Quero repartir com você um trecho do Discurso do Papa Bento XVI no encontro com os novos movimentos e comunidades eclesiais que aconteceu na tarde desse último sábado, véspera de Pentecostes, na praça de São Pedro do Vaticano.

«Participai da edificação do único corpo!», exortou aos movimentos. «Os pastores prestarão atenção para não apagar o Espírito e vós não deixareis de levar vossos dons a toda a comunidade.»

É isso! Está mais do que dado o recado:
Não deixar que o Espírito Santo se apague em nós...
E não apagar o Espírito Santo nos outros...

Baldes de água fria? NUNCA MAIS!!!

Diego Fernandes


QUER SABER MAIS?

Publico aqui também para os que querem saber um pouco mais, alguns trechos que selecionei da apresentação do encontro do Papa com os Novos Movimentos feita pelo secretário do Conselho para os Leigos:

“Queridos irmãos e irmãs! Nas meditações do “Tríptico Romano” de João Paulo II (2003) encontramos na segunda poesia, “A Fonte”, as seguintes palavras:

“Se queres encontrar a fonte, deves prosseguir para cima, contra a corrente”.

[...] Esta fonte não é uma teoria, não é uma filosofia nem uma simples resposta abstrata, é uma Pessoa. Sobre o tema o Santo Padre Bento XVI afirma na encíclica “Deus caritas est”: “Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande idéia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e com isso a orientação decisiva”. [...] Por isso, o primeiro motivo de nosso encontro é o agradecimento pelos múltiplos dons recebidos que nos ajudaram a encontrar a fonte, a presença viva de Jesus “o mais belo entre os filhos do homem” (Sal. 45). [...] O segundo motivo de nosso encontro é a renovação do compromisso que João Paulo II nos pedira há oito anos com três imperativos: Abri! Acolhei! Não vos esqueçais! Ele dizia (gritava) aquela tarde:
“Abri-vos com docilidade aos dons do Espírito! Acolhei com agradecimento e obediência os carismas que o Espírito não cessa de doar! Não vos esqueçais que cada carisma foi doado para o bem comum, ou seja para o bem de toda a Igreja!”. (Fonte: ZENIT.org).

3 Comments

  1. Anônimo Says:

    Olá!
    Vim aki como vc me pediu!
    Tah show o blog e continue sempre brilhando, ok?
    Fica com Deus...
    bjim

     
  2. Anônimo Says:

    Paz e bem!
    Olá, eh a primeira vez que passou por aqui, essa semana foi a primira vez tbm que assisti o programa e gostei muito, então peço permissão de te add nos meus links, posso?
    Beijos

     
  3. Anônimo Says:

    Fala rapah, blz??
    Tah muito legal o seu blog.
    Tah bem criativo, legal msm.
    Flws