Sou carente
(Diego Fernandes)

Sei...
Sou gente
Sou carente

Careço...
Necessito...
Desejo...

Abraços
Apertos
De mão
e beijos

Sentir
As batidas do coração
A força que vem de uma conversa sincera
O amor pulsando como o sangue em todo o corpo

Olhar os contrários que existem
E nem por isso viver triste...
As diferenças estarão sempre aí
E tornam melhor a nossa existência!

Sou carente...
Isto mesmo...
É carência!
Tenho necessidade de gente

Sozinho a vida é chata demais!
Quero amigos
Que se alegrem comigo
E que dividam também minhas dores
Se amar é iluminar...Preciso de luz! Preciso de amores!

Post Scriptum: Alguém me disse que nem tudo na vida é poesia, e que eu precisava ser mais realista. Será? Deus meu, Deus meu, a poesia que me deste não me afasta da vida, ela é o avesso da alienação. Quanto mais escrevo poesias mais me aproximo dos outros, mais humano me sinto, mais feliz eu sou! Obrigado, escrever poesia não é fugir da vida, é encará-la com olhar de admiração e espanto. As coisas simples conquistam espaço e a verdade sempre é bem vinda pois não agride, é presença que me faz ter os pés no chão e o coração no alto! Sou realista, sou poeta, sou apaixonado pela vida e assumo as exigências que ela me dá sem renunciar às pequenas alegrias cotidianas, essas sim, eu não deixo, eu não largo!

FOTOS by Carol Volpe (carolvolpe@mococatual.com.br)

4 Comments

  1. Sheena Medeiros-PB Says:

    olá!! adorei o que escrevestes!! me identifiquei demaiss com a poesia!! e mais na fase de indecisão que to passando!! você escreve muito!! tudo o que escreves é perfeito!!
    parabéns!! deus te mantenha sempre assim inspirado para escrever belas poesias e frases que tocam no profundo do corção!!!!
    amém!! paz de jesus e o amor de maria!!

     
  2. Felipe Savietto Says:

    HAHAHA muito bom seu comentario. Eita dom lindo esse da poesia!!! Essa sensibilidade de transfigurar o cotidiano em arte!!! Posso não ser poeta .. mas quero poetizar a vida de outras formas .. quero que dentro de mim .. cada experiencia que Deus me concede ..quero ter a graça de torna-la mas cheia dEle ... mais poetizada. A poesia nos leva a conhecer as nossas profundidades e desperta o que há de profundo nos outros. Ela resgata o que esta no fundo e não viria a tona. É lindo .. lindo .. lindo. Quanto a alienar as coisas .. humm .. isso dpende da pessoa .. até oração aliena. ...certo?? O que vale é a nossa verdade diante das nossas ações.

     
  3. Anônimo Says:

    Deus é Amor... e o Amor...
    o Amor faz o olho brilhar...
    A vida brindar...
    Com um sorriso, encantar!! Enfim...
    Amar é ILUMINAR!!!
    Amar é VIVER!!!
    E poesia... poesia só faz quem tem sensibilidade diante do mistério e da complexidade que é conviver... que é ser gente...
    Gente que ama gente!!
    Ser... que de tão simples, se torna complexo! Difícil entender, porém mais difícil explicar...
    Na dúvida, seja vc... independente de qualquer coisa ou alguém!
    Que nada nem ninguém apague ou contamine essa Luz que vc tem... essa Luz que vem do Amor, que vem de Deus!!

     
  4. Anônimo Says:

    Deus fez a cada um de nós de um modo incrivelmente único, e, com isto, nos deu, tb, uma maneira, uma visão única de tudo à nossa volta. A poesia é a sua forma de ver, sentir e tocar o mundo, a realidade e as pessoas. É um dos toques especiais da face de Deus em você. Talvez não agrade a todos mas se o faz aproximar-se de Deus vale a pena.