Diego Fernandes, da Comunidade Canção Nova, compositor de cinco músicas do CD "Espera no Senhor", de Eliana Ribeiro fala sobre sua experiência pessoal com a missionária e ministra de música:

"Quando cheguei na comunidade, logo, conheci a Eliana Ribeiro, muito espontânea, muito engraçada. Não a conhecia pela TV, nem sabia que ela cantava, mas começamos logo a ser amigos.

Depois, eu a ouvi cantar e me apaixonei por sua voz. Para mim, é a voz mais bonita, não só da música católica, mas também da música secular.
Ouça: Diego conta como conheceu Eliana Ribeiro

Acompanhei suas crises de vocação, sua história com o Fábio, fui amigo dos dois. Respeito-os muito, eles foram muito importantes na minha vocação, me incentivando desde o começo.

Estou muito feliz porque no CD 'Espera no Senhor' estão presentes várias músicas minhas. O CD fala de esperança e eu tinha muitas músicas falando sobre este tema. Fiquei muito feliz em poder contribuir com cinco músicas: (uma que fiz junto com o Fábio, tema do casamento deles): 'Você e eu'; 'Livre acesso' (que tem uma letra linda que vai ajudar as pessoas a rezar nos grupos de oração); 'Deus te vê' (uma música que fala sobre os planos de Deus, a Eliana canta com a vida que é preciso confiar, e esperar Deus agir); 'Sempre caminhar' e 'Cântico de adoração'.

Quando você ouvir o CD da Eliana, vai perceber que ela transforma vida em canção. A espera que ela viveu para se casar com o Fábio, a confiança em Deus num momento difícil em que perdeu o pai, e, agora, mesmo com um filho gravou este CD.

Ouça: detalhes sobre as músicas do CD "Espera no Senhor"

Vejo na voz dela um Deus de amor, que me abraça, me acolhe, me leva a esperar e que não é carrancudo, amargo. Exige-me a espera, ao mesmo tempo, me aceita do jeito que eu sou, sem impor nenhuma lei para mim, apesar de colocar margens na minha vida.

Espero que todos que ouvirem este CD possam acolher a voz de Deus que nos chama para a adoração e nada melhor do que ouvir este convite na voz aveludada da Eliana Ribeiro."

Diego Fernandes

4 Comments

  1. Felipe Savietto Says:

    Não conheço a Eliana, porém tenho uma história bem legal com ela.

    Desde que ela apareceu na TV, eu sempre fui apaixonado pela voz dela. Para mim é também uma das mais bonitas do mundo ... tenho que dizer "uma das" porque curto demais a voz da Ziza ... mas não dá pra comprar .. são vozes completamente diferentes. Dá pra duas dividirem o podio hehhe Enfim ... quando eu via ela cantando na TV parava pra ouvir .. as vezes eu assistia uma missa inteira só pra ouvir ela, porque lembro que ela cantava muito as musicas de ação de graças ou ofertório, tenho até fitas K7s com ela cantando.
    Aí, uma vez eu fui pra canção nova e a encontrei e pedi pra tirar uma foto ... ela ficou espantada e disse, com sorriso até na testa: "Foto?? Comigo??" Como se fosse a coisa mais absurda do mundo rss. Aí conversei um pouco com ela ...a humildade dela é incrível .. a doçura .. foi muito legal aquela vez. Nunca mais conversei com ela .. mas só por esse episódio tenho certeza de que ela é uma pessoa especial e uma grande amiga. Que Deus abençoe muito vocês.

     
  2. Carol Goiânia Says:

    cara, sou fã daquela mulher(Eliana Ribeiro) para mim ela é exemplo, de como cantar, a voz dela é fera...se não estou enganada ouvi num show dela a música que ela cantou para seu esposo, não sei se ele canta..estou com problema de memória..admiro demais seu trabalho e o seu Diego sem comentários também...sou sua fã de carteirinha..beijos Carol Goiânia

     
  3. Ana Gabriela S. Coutinho Says:

    Oieee!!!
    Diego que Deus te abençoe e ilumine sempree!!!
    Assisto o Ponto Com e Amooooo o programa, a cada vez que assisto vejo o quanto Deus te usa.É maravilhoso perceber toda essa confiança e força que Deus te dá, e você um jovem mais que PHN corresponde a todo esse amor!!!
    Tenho certeza que Deus se orgulha do filho que tem...e é graças a isso que te uso como exemplo!
    Pra mim esse seu post com a Eliana Ribeiro foi mais que perfeito, porque eu canto em grupo de oração e desde que conheço a canção nova Amo a Eliana,esse Dom que Deus a deu, a unção com que ela canta, enfim, vejo que todas essas dificuldades são muito bem recompensadas com muita graça!
    Parabéns pela caminhada e que a cada dia que passar ela cresca mais e mais!!!
    Obrigada!
    Ana Gabriela
    aninha_gabi8@hotmail.com
    Bragança Paulista-SP

     
  4. ERIKA Says:

    EI LINDINHO QUE A PAZ DE JESUS ESTEJE COM!ESTOU AMANDO A MÚSICA DEUS TE VÊ,NÃO SEI CANTAR ELA TODA MAS O REFRÃO JÁ DIZ MUITA COISA,AMEI VER E OUVIR VC CANTA-LA NA MISSA,ESPERO QUE SE REPITA.BEIJINHOS CARINHOSOS,MEUS DO DIELSON, KAROLYNA E VINICIUS!!!