Diego Fernandes fala do novo CD

A Gravadora Canção Nova se prepara para mais um lançamento: o CD Folha em branco, de Diego Fernandes, em julho deste ano, no Acampamento PHN. Com 25 anos, o jovem traduziu neste trabalho um pouco de sua trajetória com Deus.


Marcado pelas composições 'estilosas' do cantor, o álbum tem uma linha jovem, no ritmo Pop Rock, e conta com participações especiais de Dunga e Eliana Ribeiro.

Em entrevista, Diego Fernandes revela os bastidores desse CD, o primeiro de sua carreira


Por que "Folha em Branco"?

Naquele dia, eram apenas eu, o violão, o choro e um sentimento de ser um caso perdido! Porque eu não conseguia mudar? Tudo pedia para que eu mudasse de forma verdadeira, mas na minha cabeça, eu só conseguia pensar numa frase: "Minha história já foi escrita errada!" E nesse turbilhão de sentimentos, eu comecei a rezar com meu violão. Deus me deu um "choque", dizendo-me profeticamente: "Meu filho, todo dia Eu te dou uma folha em branco para que reescrevas a tua história. Todo dia é tudo novo de novo! Folha em branco, pois o passado já passou e ainda não é o momento de escrever o amanhã! Escreva o hoje!” A cada dia, eu recebo uma folha em branco do Criador. Sou escritor. Você também o é. Vamos escrever bem esta folha em branco que recebemos hoje, para não termos medo de lê-la no futuro para alguém.

Como você buscou inspiração para gravar esse álbum?

O CD inteiro fala de encontro. Encontro com nós mesmos, com Deus e com o amor da nossa vida. Quem não experimenta a si próprio é incapaz de experimentar a Deus. Mais do que buscar inspirações, eu percebi – durante todo o processo de gravação – que Deus me iluminava e eu estava revivendo aquilo que tinha escrito havia alguns anos, mais do que nunca. Penso ter seguido o conselho de Carlos Drummond de Andrade: "Convive com teus poemas antes de escrevê-los". Lembrei-me muito da minha história com Deus, das passagens bíblicas que guiaram a minha vida e alimentaram a minha fé. Tudo isso está nas letras das músicas e na arte do disco. A arte do encarte completa o que as músicas revelam. Há muito significado em cada símbolo que utilizamos. Deus tem muitos caminhos para mudar alguém. Ele é Criador! Cria sem cópias! A experiência de Deus é sempre única, irrepetível. Ela pode se dar por meio de um ícone, uma foto, uma frase, um trecho da Bíblia. Fiz questão de colocar tudo o que vivi, pois sei que o Espírito Santo guiará cada um que entrar em contato com o CD. Quem ouvir "Folha em Branco" vai se apaixonar por Deus e nunca mais vai pensar em desistir da vida.

O que significam as músicas de trabalho?

Iremos trabalhar com 3 músicas:

Sou Deus contigo - Essa música, eu fiz num tempo em que tudo parecia dar errado e eu me senti muito sozinho. Alguns amigos, que eu pensava que fossem amigos, viraram a cara para mim. Pessoas, que tinham me incentivado nos primeiros passos da minha fé, me largaram. Os meus erros pareciam muito grandes e poderiam manchar a santidade delas. Deus não pensa assim. Ele não nos deixa de amar porque erramos. Seu amor é diferente do nosso, pois o amor de Deus não muda. Bem disse Santo Agostinho: "Deus não nos ama porque somos bons, mas somos bons porque Deus nos ama!" Só Ele não nos decepciona. Tenho certeza de que foi Ele quem me escolheu e que nunca vai me deixar. Ainda que meus planos todos tenham fracassado, ainda que tudo tenha aparentemente dado errado, Deus está sempre atento, fiel, ao meu lado, para me levantar e dar amor. Quem ouvir "Sou Deus contigo" fará uma experiência com um Deus apaixonado!

O Melhor Pra Mim – Estava em missão no Japão, e muitas coisas na minha vida precisavam ser definidas. Tinha muitos planos, mas tinha medo de concretizá-los. O que eu fiz foi pedir ao Espírito Santo que me desse coragem para eu ser de Deus sem reservas, entregando meu futuro, minha vida, meus projetos todos para Ele. A certeza que eu tinha naquele dia era a de que Deus sempre traz o melhor para nós, ainda que não entendamos, Ele tem sempre o melhor! E, de fato, após alguns dias, o melhor aconteceu para mim! E eu aprendi a ser livre com Deus, sem ter medo de Lhe pedir que me mostrasse qual o caminho a seguir, ensinando-me inclusive a sonhar. O Senhor tem o melhor para mim, e só Ele é capaz de iluminar a estrada do meu caminhar.

Folha em Branco – Significa recomeço, abandono de qualquer determinismo. Nossa história não nos foi entregue pronta. Na qual tudo estava determinado ou escrito para acontecer. Nós podemos escrever bem nossa vida, mesmo tendo um passado de erros, e uma história de sofrimento. Temos a liberdade de ter a nossa vida nas mãos e fazer dela o que quisermos. Cada dia é uma oportunidade nova, uma folha em branco cheia de possibilidades para enchermos de coisas boas e com significado. "Folha em Branco" é a resposta dos que não esperavam mais respostas. É uma música que vai encher de esperança o coração dos desesperados, e acalmar o coração ansioso dos que sofrem por antecipação, querendo planejar a vida inteira num só dia.

Qual o público você deseja atingir?

O CD é uma fotografia do meu relacionamento com Deus. Canto de um jeito meu, jovem, ousado, e com um desejo enorme de encontrar a Deus! Por isso, o público que mais vai se identificar é o jovem! Mas quem não é jovem? Costumo brincar que os que passaram dos 30 acumulam juventude. Então, certamente, muita gente que aparentemente não é mais tão jovem também irá curtir o álbum.

O que espera desse CD?

Espero que as pessoas – que o ouvirem – redescubram a vida! Ela é breve e deve ser bem vivida! Cada dia, cada minuto... Espero que este trabalho leve as pessoas a terem uma maior sensibilidade para com elas mesmas, que sejam mais humanas, mais elas mesmas. E dessa forma, descubram a necessidade que têm do Divino; para isso, escolhi músicas de comunhão, adoração, do Espírito Santo, de encontro com Deus, cura interior, mensagem, de amor, e muitas outras que as levam a ter a certeza do quanto são importantes para Deus. Gostaria muito de ver as músicas do CD Folha em Branco serem cantadas e realizando prodígios e milagres, assim como as músicas, de minha autoria, que a Eliana Ribeiro gravou no seu último CD Espera no Senhor: "Livre Acesso", "Deus te Vê", "Sempre Caminhar", "Cântico de Adoração" e "Você e Eu".




:: Release do CD Folha em Branco

0 Comment