Olá amigos… conforme o prometido…aqui eu coloco o prefácio do meu livro “QUERO UM AMOR DE VERDADE” escrito pelo meu querido amigo, padre Fábio de Melo.

COM VOCÊS… padre Fábio:

O amor é um atributo humano que nos antecipa no tempo aquilo que já é eterno. Antecipar o céu, por meio de nossa capacidade de amar, é um jeito bonito que temos de recolher na carne de nossa humanidade o que Deus fez questão de esquecer entre nós.


Santo Agostinho nos dizia com sabedoria que Deus nos amou para que tivéssemos amor com que amar. O amor humano, ainda que marcado pelos limites de nossa condição adâmica, pode ser lugar da manifestação de Deus na história. O nosso amor humano é epifânico; é sarça que arde sem se consumir, porque a energia que produz o fogo não vem de nós. Deus está na fonte de todo amor.


Camões poetizou bem ao dizer que é fogo que arde sem se ver. Gabriel Marcel intuiu maravilhosamente ao filosofar, que só o amor é capaz de nos resgatar da morte. Adélia Prado, maternalmente nos revela, que tudo aquilo que a memória amou já ficou eterno…


Os poetas sabem das coisas, e Diego Fernandes é um menino poeta. Descobriu o gosto de brincar com as palavras e delas extrair verdades consistentes. Mas ele escreve com leveza, porque tem o dom de colocar um sorriso na frase que repreende. Esse é o dom de evangelizar pela força da ternura.


Ele anda se desdobrando na bem-aventurança de rabiscar o mundo com palavras evangélicas, que soam em nossos ouvidos de forma tão atual. Diego aceitou o desafio de expor as possibilidades e as precariedades do amor. Ousou demonstrar que o amor, essa faca de dois gumes, pode fazer crescer, como pode machucar. Volto a dizer. Amor é atributo humano e divino ao mesmo tempo. O que é divino já é puro por natureza, mas por também ser humano, carece de passar pelo crivo da purificação, para que volte a ser imaculado.


Diego resolveu expor seu coração. Não é possível falar de amor sem antes passar pela experiência de ter essa adaga cortando-lhe a alma. Só as almas cortadas pela lâmina do amor poderão viver a cicatriz que nos identifica como amantes da vida.


Este livro é feito para quem já sabe tudo isso, mas é também para quem ainda não aprendeu. Para quem sabe, porque é sempre bom saber de novo. E para quem ainda não aprendeu, porque é sempre bom encontrar a novidade, e com ela aprender.


Que seja assim. Que na linguagem deste menino, que tem sotaque do sul do país, nós possamos redescobrir a graça de nortear nossos amores, desafiar nossos temores, e seguir pela vida, amando, morrendo e ressuscitando.


Ninguém ama sem morrer um pouco, mas ninguém é amado sem ressuscitar também. Por isso precisamos dos dois movimentos do amor. Na morte, o empenho que nos prepara como humanos. Na ressurreição, a delícia de já poder sentir na carne o surpreendente sabor daquilo que já é eterno.
Só o amor pode nos movimentar para a eternidade. Que essas palavras tão cheias de sabedoria sejam um remanso a nos conduzir.


Com carinho, benção e desejo de alegrias,
padre Fábio de Melo

4 Comments

  1. Anônimo Says:

    Olha o CD eu comprei e não me arrependo por nenhum centavo gasto,Amoooooo este CD ouço todos os dias muito lindoo!
    Agora o livro eu ia comprar mas o dia que fui na loja do Davi na Canção Npva já tinha acabado mas vou comprar em uma livraria aqui mesmo na minha cidade ai eu volto e falo sobre o livro mas tenho certeza que vou voltar pra falar a mesma coisa que falei do CD pq como? uma coisa de autoria de Diego Fernandes pode ser ruim IMPOSSÍVEL!

     
  2. Anônimo Says:

    Se o prefácio está show imagine o livro todo!Ainda não comprei o livro mas vou comprar, Já tenho o CD e não canso de ouvir. As letras, as melodias tocam muito o meu coração.
    Que Deus continue derramando muitas graças sobre vc Diego.
    Shalom!
    Raiane

     
  3. Claudiana Rodrgues Da Silva Says:

    oi!!!conheci suas musicas no acampamento de carnaval da Sagrada Familia,amei todas as musicas comprei seu cd,ouço todos os dias e nunca para de cantar a letra da musica Nao desista de viver.Eu sou outra pessoa sabe porque?Deus nunca mim abandonou,eu que o abandonou,agente precisa de Jesus na nossa vida,sem ele nao viveremos.Claudiana Goiania-Go

     
  4. amigosdopefabiodemelobh Says:

    Oi!
    Lendo o prefácio fiquei motivada a ler o seu livro. Tive a alegria em compartilhar com os amigos do Facebook.
    Atenciosamente,