Quando me desliguei da Comunidade Canção Nova, fui para Palmas-TO. Assim que cheguei lá, recebi um choque dos céus! O evangelho do meu primeiro dia na cidade era o do filho pródigo (Lucas 15). Ao final da missa recebi um abraço curador. Dom Alberto, me acolheu e disse que desejaria ser o Pai que acolhia o filho perdido. Me emocionei. Sabia que Deus me amava, mas ali diante dos meus erros, recebi um abraço que me deu esperanças de ser, de fato, uma nova criatura. Olhei nos olhos daquele bispo e disse: “Dom Alberto, este abraço significou muito para mim. Não vou nem pensar em deixar a Igreja por causa disso”. Senti que Deus me amava ainda mais depois de uma confissão geral. Nesta, você recorda todos os seus erros do passado e expõe para o confessor. Eu chegava ali para ser purificado, então porque não se lançar de cabeça? Foi o que fiz. Confissão geral para um bispo. Contei todos os meus erros. Não omiti nenhum. Pedindo perdão para aquele homem da Igreja era como se tivesse pedindo perdão a todos os que ofendi dentro e fora da Igreja, aos que causei transtornos nesta vida, aos que decepcionei e magoei.

Respirei e lembrei do show do lançamento do meu CD Folha em branco onde cantei desesperadamente para muitos: “Pra Deus não existe nenhum caso perdido!” Ali, quem precisa ouvir, cantar, rezar e acreditar nesta frase era eu. Acreditei. Por isso estou de pé. Não por minhas forças, mas porque Deus me levantou e quis que eu caminhasse. Sou fraco. Talvez o mais fraco, reconheço. Não digo isto para me fazer de vítima ou para justificar meus erros, mas para que eu mesmo entenda o quanto preciso vigiar e por que esta é a realidade. Não é a toa que gosto da frase bíblica “Cum vere infirmior tunc potens sum” (“Quando verdadeiramente sou o MAIS FRACO então é que sou forte!”). Deus é a minha força! Sem Ele não sou ninguém. Em Palmas-TO vivi dias intensos de purificação. Compus muitas músicas já que talvez seja a melhor forma que encontrei para falar com Deus. Uma delas diz assim: “Converte meu coração, oh Deus! Eu quero de novo acreditar que podes curar-me, que podes mudar-me, fazer de mim nova criatura. Eu me agarro em ti! Me seguro em teu amor! Tu és a minha ajuda, pois eu sou tão fraco, sou tão pecador! Converte-me, Senhor!” É isso que estou pedindo a todo instante: “Converte-me, Senhor”.

Passei vários dias no seminário menor da diocese. Ali encontrei amigos e pessoas que me incentivaram a continuar a missão. Um amigo me fez perceber que Deus perdoa, ama, restitui a dignidade e não nos quer envergonhados, de cabeça baixa como pessoas derrotadas: Ricardo Frade, psicólogo e diácono, foi realmente uma grande luz. Os atendimentos me deram esperanças para viver.

Fiquei alguns dias na casa de outro amigo (Padre Edmilson Vaz) numa cidade do interior do Tocantins chamada Aparecida do Rio Negro. Cantar na paróquia ou na casa das famílias me ajudou a ver o quanto é lindo ser simples. Deus é simples. Ele ama os pobres. Padre Edmilson entendeu isso e talvez esse seja um dos motivos de ter saído de Roma e escolhido estar no interior do interior do Tocantins.

Na busca do sentido da minha vida, iniciei o tão sonhado curso de http://www.logoterapia.com.br/ com dois amigos psicólogos que conquistei: Felipe Savietto e Talita Prates. Espero que consigamos continuar. É uma pós-graduação que leva de 2 a 3 anos. Estou feliz por terminar a faculdade de Com. Social – Rádio e TV. Agora, nesta busca...vou iniciar a faculdade de psicologia. Talvez eu me entenda e consiga encontrar o equilíbrio e harmonia para minha vida.

Quando estive no Tocantins Deus me mostrou alguns caminhos. A Comunidade Jesus Menino estava constantemente em minhas orações, até que por providência conversei com o fundador. O Tonio me convidou a passar um tempo com eles para ser curado, amado, purificado, restaurado. Aqui estou, em Petrópolis-RJ, experimentando o amor de Deus por meio das pessoas com necessidades especiais. Eles são fortes. Têm esperança. O Alex e o Felipe já são meus amigos. Eles cantam e compõem. Lembro de uma vez quando foram em Cachoeira cantar numa Quinta-feira de adoração. Poxa, que experiência de Deus. Na verdade, eu sempre gostei desse trabalho e já estava conversando com o Tonio para fazer um retiro com eles. Agora, penso que Deus me deu mais do que um retiro. Vou abraçar esta oportunidade. É um tempo novo...de arrependimento, purificação e conversão! Fiz muitos amigos que são pessoas com necessidades especiais, assim como o meu coração está agora. Impressionante o primeiro dia. A frase do Alex ecoa na minha mente. Sem saber de nada ele me disse:

“Diego, volte a cantar. Deus é amor!”

Chorei. É tempo de silêncio e arrependimento. Oração e escuta. Ali, porém, tive a certeza: Deus quer usar dos especiais para falar comigo! A cada comida que eu dou a eles, sinto que Deus cuida de mim. Um sorriso que arranco fazendo palhaçada, a là doutor da alegria (um sonho antigo), me faz acreditar que mesmo com cruzes a vida pode de fato ser cheia de luzes.

O Tonio me colocou numa casa onde estão os que têm limitações para alimentar-se, tomar banho, ir ao banheiro, etc. Estou fazendo amizade e aprendendo a cuidar deles a cada minuto. Nunca pensei que sentiria tanta alegria. Tem a Leonara, que desfila o tempo todo e sorri de vez em quando. A Marlene, que fica com um arquinho lindo na cabeça e tem idade mental de uma criança, e arranca qualquer bijuteria que você tenha na mão. Falando nisso, tem a Rita, que estuda fora, e aprendeu a fazer bijuterias, ela disse que vai me mostrar, toda orgulhosa. A Verinha, muito carinhosa ajuda até aos outros dando comida, e pegando no colo. Tem os autistas, Ricardo e Rodrigo, pra mim já são o Cadinho e o Digão. O Digão gosta quando fico assobiando. Ele aprendeu isso. Tem o Iago, um bebê de 4 anos, que cativa a gente com o olhar e ama pular. Gosto de segurá-lo no colo. O Aarão, fala com os olhos. O Rafael depois de muito tempo, sorriu, puxa que alegria ver aquele cara rindo. Ele tem idade mental de criança. O Luizinho come por uma espécie de sonda e fica calado. Ali é dar carinho cuidando. Ajudando a cuidar dos especiais tem a Lady, que está fazendo caminho para entrar na comunidade, a Nilma, que é a mãe da casa e já é consagrada, e o Daniel que era da fazenda esperança e está passando um tempo aqui. Além de todos nós têm as enfermeiras. Fora da casa onde fico o dia inteiro ainda tem muita gente que está me fazendo feliz: Maninho, que te acolhe de cara. O André, que pede o tempo inteiro pra você jogar bola com ele. O Sandro, que ama dançar e correr apesar das limitações na perna. Ensinei a ele alguns passos de hip hop. Impressionante a alegria. O Jojô que aprendeu a gostar de psy trance. Faço beat box com a boca e ele curte muito e dança. O Xandinho que fala 300 mil vezes com o dedo na minha cara "Eu te vi na televisão, tio!"

Olha se for falar dos consagrados e dos filhos da comunidade vou escrever muitoooo...o importante aqui é que estou tendo oportunidade para valorizar a vida, tendo esperança diante do sofrimento.

Cada dia é uma folha, não é ? Uma chance... eu sempre acreditei no que cantei...é por isso que estou aproveitando para escrever bem cada linha neste recomeço...

Se for rezar por mim, reze também por eles.
É um trabalho lindo!
Conheça: http://www.comunidadejesusmenino.org.br/
Click nas imagens para conhecer o folder de divulgação...

Um abraço aos meus amigos...
Dum spiro, spero...

Diego Fernandes


64 Comments

  1. Anônimo Says:

    Diego, graças a Deus vc deu sinal!
    Rezei por vc neste tempo! Acompanhava seu trabalho missionário na CN e te admiro muito.Que bom saber que vc está se reestruturando de novo.
    VC pode me enviar um e-mail para nos correspondermos?
    Abraços
    Carla Andrade

     
  2. Paula de Maria Says:

    O amor é a revelação de nosso mais profundo valor, identidade e significação pessoal. Mas essa revelação permanece impossível enquanto formos prisioneiros de nosso egoísmo. Não posso me encontrar em mim mesmo, somente num outro. Meu verdadeiro sentido e valor me são mostrados não na avaliação que faço de mim mesmo, mas nos olhos daquele que me ama; e este deve me amar como sou, com minhas falhas e limitações, revelando-me a verdade de que essas falhas e limitações não podem destruir meu valor a seus olhos; e que tenho, portanto, valor como pessoa, a despeito de minhas falhas, a despeito das imperfeições do meu “pacote” exterior

     
  3. Anônimo Says:

    Oi Diego!!!

    Que bom ter vc aqui com a gente!
    Não teve jeito: vc tinha q vir mesmo, mas na hora certa, e essa hora chegou! :)
    Seja bem-vindo SEMPRE!
    Vc já faz parte da família!

    Que Deus te ILUMINE sempre!!!! =D

     
  4. Anônimo Says:

    Que coisa linda Diego, Muito tocante ! me emocionei! Tudo aqui é emoção..........isso é exemplo de vida,exemplo de ser humano,exemplo do amor incondicional!
    Que Deus te abençoe meu amigo...
    Psicologia?!Tudo de bom!!!
    :D

    Caminante, son tus huellas
    el camino, y nada más;
    caminante, no hay camino,
    se hace camino al andar.
    Al andar se hace camino,
    y al volver la vista atrás
    se ve la senda que nunca
    se ha de volver a pisar.
    Caminante, no hay camino
    sino estelas en la mar. (Antonio Machado)

    Acolha as pessoas em sua vida!
    Deixe a fé brotar em sua vida.
    Tenha fé na vida, em você!
    Tenha fé em Deus!
    Tenha fé em realizações grandiosas, tá?E pare de ter sonhos vagos e esperanças pequenas!

    Concordo com Alex,Diego, volte a cantar...Deus te escolheu,te deu este dom...e também a eterna poesia... que você nunca perca isso!Que você nunca desista,que sempre haja esperança...

    "O amor está em você! E a esperança será sempre a sua aliada para libertar os seus medos, o seu orgulho"

    Rezo por ti e por eles....Você é muito muito muito especial, muito iluminado, muito querido, muito sensível. É uma honra tê-lo como amigo.

    Beijos
    Luz e Paz!

    Dios te Bendiga!

     
  5. Anônimo Says:

    Amém, meu irmão!
    Que Deus te abençoe sempre!
    E isto que faz ser vc melhor e cativante é a clareza que vc se expoe.
    O meu amor e admiração por vc cada dia se renova.
    Parabéns por seu cuidado com quem gosta tanto de vc afinal, somos servos e nossa vida ajuda a o outro a ter esperança de uma vida em Cristo ser verdadeira.
    SÓ POSSO DIZER QUE TE AMO COM AMOR DE JESUS!!
    ERIKA LAUTERJUNG LOPES DE CONTAGEM MG E FAMILIA.

     
  6. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.  
  7. Fernanda Mazoti Says:

    Oi Diego, você não sabe o quanto meu coração ficou feliz agora por ter notícias suas, que bom
    que Deus tem cuidado de ti e colocado pessoas como essas na sua vida pra que você possa recomeçar,que você aproveite bem essa folha em branco que Deus te deu, que Ele abençoe seu novo caminho, saiba que vc está em minhas orações.
    Fiquei feliz também por saber que você é o mais novo radialista! parabéns colega!(rs)
    depois me conta como foi a apresentação do seu tcc, alias qdo tiver um tempinho vc podia escrever aqui sobre sua análise né?!
    Que Deus abençoe vc viu, conte com minha intercessão
    Estamos juntos

     
  8. Unknown Says:

    Olá Diego!!!
    Fico muito feliz em saber do seu "recomeço".. continue firme!!
    Estive no show de lançamento do seu CD Folha em Branco.. e não me sai da cabeça as palavras que vc disse repetidamente... SEJA LUZ!!
    Pelo visto vc está sendo luz para estas pessoas tão especiais.
    Te admiro muito.. não importa os seus erros, pecados e problemas. O importante é lutar e buscar um novo recomeço a cada dia, sempre na luz de Cristo!!! E isso vc me ensinou com a tua história..
    Mande notícias sempre que possível!!
    Tomo as palavras do seu novo amigo: "DIEGO VOLTE A CANTAR. DEUS É AMOR!!".
    Bjos e fique com Deus!!

    Tamu junto!!
    Michele Oliveira
    Suzano / SP

     
  9. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.  
  10. Anônimo Says:

    Olá Diego,
    A paz!

    Rapaz que maravilha ter noticias tua...Meu nome é Dimas Sou missionario da comunidade Canção nova...Cara sou seu "fã" vc é uma pessoa maravilhosa...não sei o motivo de vc ter saido da CN, nem quero saber, mas saiba que vc é querido naum pq apresentava programas...nem porque tinha cd..e sim pela pessoa que vc é. Se possivel manda um e-mail pra gente se comunicar. Um grande abraço e que Deus te abençoe...
    É hora de vc viver o canta: "Deus me toma pela mão me indica a direção...me leva para onde Tu queres...sou teu". Um grande abraço!

     
  11. Unknown Says:

    Ola Diego,fico feliz em saber dos cuidados de Deus c/vc e como vc tem refletido estes cuidados c/ as pessoas q te cercam.Admiro esta sua "loucura santa" ,o vento sopra onde quer e quem é verdadeiramente de Deus se deixa conduzir pelo Espirito, um mix de abandono e muita coragem... conte sempre com nossas orações e muita Paz.
    Abraços Tania e Neninhos (as)

     
  12. J Mateus Says:

    Diego eu naõ sabia da sua saida, fiquei muito triste e nem sei o motivo mas espero que vc esteja bem e saiba que estou rezando por vc e no grupo de jovens q faço parte vou rezar por vc tbm pode não posso te oferecer muito além da minha amizade e oração te cuida e que Deus te abençoe em tudo q vc for fazer daqui pra frente

     
  13. J Mateus Says:

    Diego eu naõ sabia da sua saida, fiquei muito triste e nem sei o motivo mas espero que vc esteja bem e saiba que estou rezando por vc e no grupo de jovens q faço parte vou rezar por vc tbm pode não posso te oferecer muito além da minha amizade e oração te cuida e que Deus te abençoe em tudo q vc for fazer daqui pra frente

     
  14. J Mateus Says:

    Diego, Deus está ao teu lado seja qual tenha sido a sua falha Ele já te perdoou com certeza é como na sua musica Deus Te Vê, ele vai te cobrir de amor sempre e sempre pois, vc já fez tanta coisa boa não perca a fé cara

     
  15. Anônimo Says:

    Oi Diego!!!
    Nossa! Fiquei muito feliz por ter notícias suas aqui no blog.Que você possa aproveitar bem esta oportunidade na Comunidade Jesus Menino. Conheci um pouco o trabalho da comunidade no Revolução Jesus esta semana.

    Estou em oração por você. Lembre-se: Deus está sempre contigo!!!

    Que Deus abençoe a Comunidade Jesus Menino.
    Ah, parabéns pela conclusão do curso.

    Deus te abençoe.
    Raiane Petrolina-PE

     
  16. Anônimo Says:

    Diegão...
    Deus vai te mostrar qual a direção...
    e como vc mesmo nos ensinou basta clamar para que ele nos envie luz para o nosso caminhar, então, nunca deixe de clamar!
    Confesso que fiquei chocado quando descobri que vc tinha se desligado da CN, pois vc tem sido uma peça fundamental na minha conversão como jovem que sou!A primeira coisa que fiz foi acessar o site da Canção nova e digitar seu nome pesquisando produtos, mensagens, arquivos mas logo percebi que era em vão... fiquei triste pois me considero da família canção nova e não consegui entender nem aceitar a perda de um irmão... então orei muuuuito e Deus pedia que eu continuasse fiel...
    está sendo difícil entender, mas Deus tem um plano para vida de cada um de nós e se essa é a vontade dele... Fiquei feliz com todas essas bençãos que estão caindo dos céus sobre sua vida... que bom meu irmão... continuarei rezando incessantemente por você!

    Fique em paz... tamu junto!

    Seu irmão

     
  17. DJ Galvão Says:

    Diego, vc não imagina a felicidade que sentimos ao ler suas palavras nesse blog. Foi muito bom saber que Deus está te levantando... cremos que ELE tem algo de muito especial e grande reservado pra vc...não foi a toa que Deus te abençoou com o dom de transformar pensamentos em poesia e música...
    Você ainda vai fazer a Revolução Jesus acontecer em muitos corações sobretudo com seu testemunho!
    Deus te abençoe e te guie nessa nova estrada, conte sempre conosco!!! Amamos você!

    Déia e DJ Galvão - Átrios do Senhor

     
  18. Anônimo Says:

    Olá Diego...eu postei uma mensagem pra vc...mas vc naum colocou aqui. Meu nome é Dimas...sou da Comunidade Obra de Maria...admiro muito o seu trabalho. Segue firme cara..É hora de cantar...Deus me toma pela mão! Que Deus te abençoe...se puder manda um e-mail pra trocarmos uma ideia. dimas@obrademaria.com.br

    Valeu!
    Dimas
    Recife / PE

     
  19. Anônimo Says:

    "Somos humanos, nossos verbos têm tempos, não são como o Vosso, Eterno." Adélia Prado

    Crescimento é mudança

    "Porque estamos na terra, se não para crescer? " Robert Browning Não são muitas as pessoas que já leram o próprio obituário. Alfred Nobel estava doente já há algum tempo e alguém anunciou falsamente que ele tinha morrido. Imagine sua surpresa quando abriu o jornal de manhã e viu sua morte noticiada!

    Ao ler os curtos parágrafos que resumiam sua vida e obra, ficou incomodado ao ver que era mencionado apenas como o homem que inventara a dinamite. A nota descrevia toda a destruição que a invenção causara. Nobel deplorou a idéia de ser lembrado como criador de algo que fora usado para destruir tantas vidas.

    Depois de ler o seu obituário, Nobel decidiu mudar sua vida. Dedicou sua vida a um novo ideal: a busca da paz. Hoje, lembramos de Alfred Nobel, não como o inventor da dinamite, mas como o fundador do Prêmio Nobel da Paz.

    A história de Nobel ilustra uma verdade importante: nunca é tarde de mais para mudar o rumo de sua vida.

    Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária da segurança. Isto pode significar o abandono de um padrão familiar e limitador, de um emprego seguro mas não gratificante, de valores em que não se crê mais, de relacionamentos que perderam seu significado. Como Dostoievsky afirmou: " Dar um novo passo e divulgar algo totalmente novo são as coisas que as pessoas mais temem ".

    A maioria das pessoas luta contra as mudanças, especialmente se ela nos afetam pessoalmente. Como o romancista Leon Tolstoy disse: "Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo". A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca alcançarão seu potencial.

    Quanto você mudou...ultimamente? Digamos, na última semana? E no último mês? O último ano, como foi? Você consegue ser bastante específico? Sabemos que a tendência das pessoas é continuar na rotina quando o assunto é crescer e mudar. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na vida de uma pessoa.

    A maioria não percebe que as pessoas bem ou mal sucedidas não diferem substancialmente em suas habilidades. Elas são diferentes em seu desejo de alcançar seu potencial. E nada é mais eficiente que o compromisso com o crescimento pessoal quando o assunto é alcançar seu potencial.

    O que será dito no seu in memoriam? O que estará escrito em seu obituário? Alfred Nobel leu o seu próprio e mudou. Você pode começar a concretizar algumas mudanças agora mesmo.

    Escrito por Daniel C. Luz

    "Sim, tudo está bem, quando só se busca a vontade de Jesus".
    Santa Teresinha do Menino Jesus

    GRANDE abraço.

    Ronaldo

     
  20. Anônimo Says:

    Bonito trabalho, bonita decisão, bonita tua alegria e dedicação.
    Bonita oração.

    Testemunho para muitos.

    Dionea Menezes Oliveira

     
  21. Ateliê da Safira Says:

    Olá Diego

    Poxa, por tantos lugares tem passado!
    Ha algumas semanas o pessoal dessa comunidade, estava no PHN. Eu já o conhecia!
    Eu já te conheci pessoalmente, na expocatolica de 2005, se nao estiver enganada, comprei seus livros, p minhas primas, de idades diferentes, e vc até autografou. Mas d um tempo p cá, eu fiquei c uma cisma de voce ... nao sei o q era! Mas nao deixei d assistir os programas, de querer o seu livro "Quero um amor de verdade" ... Mas acho q essa postagem, respondeu tudo ao meu coração. Nao sei qual o motivo da saida da CN, mas agora entendo que foi mudanças internas q você estava passando!
    Achei lindo a sua sinceridade aqui nesta postagem, dar a cara ... ficou despido, como se só restasse do Diego a alma.
    Acho que você nao poderia ter ido para um lugar melhor q essa a comunidade Menino Jesus. Creio q vc já percebeu, mas vc não foi para essa comunidade p ajudar, e sim para ser AMADO, por essas crianças e "adultos-crianças", que sao puras.
    Poxa tenho tantas coisas p te escrever, mas quem sou eu ... mas fico feliz q vc está se encontrando!
    Fique com Deus
    Dany

     
  22. Unknown Says:

    olá, Diego!!!
    Que bom que esta vivendo tudo isso, experimentar que Deus não nos condena, Ele apenas nos ama , é maravilhoso mesmo.
    fico muito feliz por vc estar vivendo tudo isso, mas tenho que te dizer que sinto muito sua falta na CN...
    mas estou feliz, por vc estar crescendo, não só em conhecimentos, pois isso vc já tem bastante, mas em vivência...
    Deus te bendiga, irmão
    estamos juntos...
    te amo de montão
    se puder me responda, ficarei muito feliz.... regiane_calixto@yahoo.com.br
    regianizinha caxambu/MG ( tá lembrado???)

     
  23. Anônimo Says:

    Oi diego, q bom ter noticias sua... percebi q sua luta tem sido constante, mas não desanimes, mesmo q venham ventos contrários....(lembra disso?) pois é amigo,Deus nunca disse q seria facil, mas falou q sempre estaria conosco onde quer q estejamos. Fica em paz, acalanta este coração e siga a sua lenda pessoal, mantendo sua meta em Jesus Cristo, aquele q pagou por nossos pecados. Bjs e q Deus te abençoe e guie seus passos.

     
  24. Unknown Says:

    Uma das frases q vc disse no seu show de lançamento do Cd no PHN que me marcou demais foi: "eu ja dei vários motivos pra Deus desistir de mim, e olha q naum foram poucos, mas ele não desistiu", algo assim, naum lembro com as palavras exatas, e nesse post vc mostrou isso, Deus sempre continua agindo na nossa vida, e Ele colocou mais essa benção na sua vida, amei ver a maneira com q vc se dirigi aos seus novos familiares, com um carinho tremendo!!Estou rezando para q essa sua "nova fase" seja mto iluminada e como a Mari disse, vc tinha ir!!!!
    Que Deus continue te abençoando!!!
    Marília

     
  25. Dielson Lopes Says:

    Diegão!
    Que bom...
    Te amamos, sabe?
    Por ocasião do 3º Jovens Reconstruídos em Cristo - em que você esteve conduzindo pra gente - nós tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor. Benção pura!
    O pessoal que estava à frente da organização do evento se reunia toda semana lá em casa pra rezar e pedir direcionamento a Deus.
    Já nas últimas semanas de oração, DEUS nos revelava algo que tem se confirmado: aquele encontro ficaria marcado na vida de muitas pessoas. Uma marca boa.
    Você tem sido esta "marca" de Deus pra mim.
    Fique firme! Siga em frente e saiba que Deus confiou a você, sobre nossas vidas aqui, muito mais do que imaginávamos.
    DEUS sabe muito bem até onde podemos ir.
    Irmão, lembre-se de mim em suas orações.
    TAMU JUNTU!
    Deus te abençoe!!!
    Dielson

     
  26. Anônimo Says:

    Caro Diego Fernandes, estou junto com vc nessa decisão em busca da vontade de Deus na sua vida. Sou seminarista aki de Botucatu-SP e rezo por vc para q o Senhor o oriente e à sua vida. Vc é sempre e será um sinal de Deus pra mim e pra muitos jovens q te amam e o tem como exemplo. Eu tbém ja dei muitos motivos pra Deus desisitir de mim, mas qdo o Senhor nos pede um tempo para pensar na vida, é sinal de que para Ele temos jeito e solução sim. Deus é o nosso início, o meio e o fim de nossa vida. Que Deus te abençoe irmão, tamu junto, sinto sua falta no Revolução Jesus, mas continuamos na luta para a partir d´Ele revolucionar o mundo. Forte abraço, rezo por vc para q Deus seja vitorioso em ti irmão. DUM SPIRO SPERO, Santo Agostinho, o garnde te ajude neste discenimento. Abração

     
  27. Anônimo Says:

    Oi, Diego!
    Fiquei muito feliz pelas coisas que disseste aqui, muito mesmo.
    Eu também estou vivendo uma fase de reencontro, de arrependimento e de cura. Também já dei muitos motivos pra Deus desistir de mim, mas Ele não desiste, insiste em me segurar pela mão, andar comigo,me mostrando o caminho certo. E no meio dessa caminhada, senti que Ele me conduzia à psicologia. É o que também vou fazer.
    É, Diego, Deus nunca desiste. Cada ovelha é única, ñ existe igual.
    Deus te abençoe, muito, muito, muito... sempre...
    Estou rezando por vcs.
    Um abraço,

    Manuela (Belém/Pa).

     
  28. Anônimo Says:

    Nossa...
    Sem palavras...
    Lindo...
    Estavamos com saudades, nervosos por uma notícia sua, querendo saber como vc está...

    Que bom que vc tá feliz, que tudo tá dando certo...
    Deus sabe o que faz!!!

    Quero dizer que vc é uma pessoa iluminada... deixa Deus cuidar de vc... sempre!!!

    Te desejo tudo de bom nessa nova caminhada... e seja feliz!!!

    E quando der aparece aqui na minha cidade, é perto... não muito, mas é... rsrsrs...

    Queremos ter notícias suas... não some, hein...

    BjOooOOo,
    Fica com Deus!!!

    Jéssica Morais
    Cachoeiras de Macacu - RJ

     
  29. Anônimo Says:

    Carla Angelita.

    Olá Diego!!!
    Te admiro muito.
    Fico muito feliz de ter noticias suas e de saber que vc está bem e procurando fazer a vontade de Deus.
    Gosto muito das coisas que vc escreve, de suas poesias, músicas, poemas.
    Te desejo toda felicidade.

    BJus!!!!!!!!

     
  30. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.  
  31. Anônimo Says:

    oi Diego,tudo na Paz amigo? estou sentindo muito a sua falta por aqui,lembra de mim? eu não te esqueço e estou com vc sempre!conte comigo sempre que precisar querido amigo,aprendir a te amar mesmo de longe,conte com as minhas orações e saiba que com Jesus vc será sempre um vencedor,força e Luz! felicidades nessa nova etapa de sua vida! TE AMO!beijão Lindo!!!

     
  32. Érika Augusto Says:

    "Assim, eu gostaria com grande força e convicção, partindo da experiência de uma longa vida pessoal, de vos dizer hoje, queridos jovens: não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, ele dá tudo. Quem se doa por Ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri de par em par as portas a Cristo e encontrareis a vida verdadeira." (Palavras de Bento XVI em homilia no início de pontificado)...

    Querido Diego! Quanta alegria em ver que você se encontrou em Deus... Ainda posso ouvir sua voz cantando: "Eu te amo, troco reinos por ti..."

    Siga em frente!!!! Tamu contigo, sempre!!!

    "Caminante, son tus huellas
    el camino y nada más;
    caminante, no hay camino,
    se hace camino al andar.

    Al andar se hace camino
    y al volver la vista atrás
    se ve la senda que nunca
    se ha de volver a pisar."

    Amo-te!!!!!!!!!

     
  33. Anônimo Says:

    Olá querido Diego!

    Estava esperando por notícias suas e, bem num dia que estava pensando em como vc poderia estar, resolvi abrir o teu blog. Fiquei surpresa, contente, aliviada por saber de vc.
    A cada linha que vc contava a tua trajetória era como se uma alegria enchesse o meu coração porque, assim como vc, também busco a vontade de Deus para mim. Sei que Ele tem planos pra minha vida, pra vida de cada ser que "Ele fez a sua imagem e semelhança".

    "Deus te vê" com olhar único.

    "Perco" meu tempo para que vc saiba que eu me indentifico com vc em muitos momentos.

    Um dia a gente se encontra no céu! ;D

    Que Deus continue te guiando, mano!

     
  34. Anônimo Says:

    Saudades de vc Diego...rezei por ti e continuo rezando...agora tb pela comunidade. "Recordando Tua palavra disseste sempre: - Comigo estarás!Que ao Teu lado nada me faltará! Que és meu refúgio e sempre será! Deus é fiel...NUnca se esqueça disso!

     
  35. Anônimo Says:

    Ficou Sucesso o Vídeo!
    Valeu meu amigo contes sempre comigo
    "Tamu Junto"!!!!!!!!!!!!!
    Bjão...

     
  36. Karla Félix Says:

    Olá Diego Paz e Alegria!! Tudo isso que foi dito por cada linha e espaços aproveitados deste blog, sinto que estás muito bem e nisso tudo que dissestes... apenas tenho uma única resposta, DIGA:" MEU CORAÇÃO ESTÁ PRONTO MEU DEUS, MEU CORAÇÃO ESTÁ PRONTO!"
    É o que digo sempre pra mim mesma... Apesar das minhas fraquezas... Meu coração está pronto mmeu Deus, meu coração está pronto!... Apesar das minhas mmesquinhez... Meu coração está pronto meu Deus, meu coração está pronto!... Qualquer dias desse te mando essa oração belíssima!!!
    Mas nunca esqueça de dizer ao Pai... que apesar de tudo MEU CORAÇÃO ESTÁ PRONTO MEU DEUS, MEU CORAÇÃO ESTÁ PRONTO!!"
    Bjin =* Karla Bloom- Belém-Pa

     
  37. Anônimo Says:

    Fala tio diego!!! mmmmmmmuuuuuuuuiiiita saudade de vc, pra te ser sincera nao imagino cn sem DIEGO mais cm vc mesmo diz DEUS TE O MELHOR PRA MIM OU MELHOR PRA NOS!!!
    Amei esses videos, nao sei se matou ou deu mais saudade de vc. Todos os dias de manha tenho sua companhia para ir trabalha o seu cd FOLHA EM BRANCO, O MEHOR CD DE TODO MINHA CAMINHADA FICO COM MUITA SAUDADE DE VC, das poucas vezes que que tivemos juntos DEUS plantou um emorme amor em meu coraçao por vc um amor amigo em oraçao quando fiquei sabendo da sua saida da cn fiquei muito triste mais vi que DEUS VAI TE LEVA PRA AGUAS MAIS PROFUNDAS!!! e isso vou para de falar pq se nao vou chora
    saiba que sempre rezo por vc,tenho vc como um amigo,um irmao ,um tio tambem afinal sou a filha mais velha da Erika e do dielson entao tambem sou sua sobrinha ne??
    fika cm DEUS ele te abençeoa e guarde e eu tambem para suporta a imensa saudade de voce!! bjos PAZ E FOGO BETH DE CONTAGEM

     
  38. Unknown Says:

    Boa noite...
    Percebi sua falta e sempre que pensava em vc, ou olhava p capa do cd sentia algo estranho, uma angustia...
    Qd descobri que vc tinha se desligado, não tive dúvidas, rezei: Senhor, cuida do Diego onde ele estiver. Estou orando por vc e saiba, Deus é e sempre sera contigo...
    Bençãos do ceus...
    Aline de souza gregório
    ninhatandera@hotmail.com

     
  39. Unknown Says:

    Ola Diego, meu nome é Barbara e sou de LInhares ES.. Amo teu trabalho e fikei muito triste quando me contaram q vc pediu desligamento da CN... só te falo uma coisa... somos seres humanos feitos de carne e osso e erramos... Deus é misericordioso... e sempre esta contigo SEMPRE!!!!!
    não se culpe... e volte a Ser aquele Diego q muitos jovens se espelham e te admiram! seu jeito com as palavras fazem com que os jovens se apaixone mais e mais por Deus!
    Vc foi a unica pessoa q me fez ler um livro em 3 dias.. e demorei ainda pq tava com medo de terminar!
    volta menino!!!!!
    bem vou deixar um e-mail meu... se quiser manter contato.. mas saiba
    "DEUS SEMPRE ESTA CONTIGO!" BJUS FIK COM DEUS E COM O AMOR DE MARIA!!

     
  40. JÚLIO CÉSAR Says:

    Diego estive no seu Show aqui em Bh e também no Retiro que vc pregou no SESC. O que posso dizer é que você tem uma musicalidade muito forte, você respira música. Pude perceber muita liberdade interior também em você. Isso é bom sinal. Indicio de amadurecimento. Não sei o que aconteceu com vc. Mas, com certeza Deus não vai desistir de alguém como você. Você tem muito para dar para Deus. Que bom que você esta bem!
    Abraços!

     
  41. Anônimo Says:

    Que video!
    é bom ver-te: em letras, em poesia, em canção, em ventania, em magia, em pregação, em deserto, em criança, em infância, em cozinha, em livros, em cds, em televisão. É bom ver-te frente e verso. Vice-versa.
    É bom ver-te. Mas dói não ter-te.
    Ter-te como amigo e imrão( e não duvides!).

    Penso que podemos conversar por msn.
    Preciso saber se você me perdoa. Pois sinto remorso pelas coisas ditas. E uma inquietação ao imaginar o que pensas de mim. Penso que tens a errada impressão.
    Para mim é importante saber.

    quero-te.de.verdade@hotmail.com

    Charneca em flor!

     
  42. Will Carvalho Says:

    Grande Diego , que bom, que bom que vc existe, somos filhos prodigos de um mesmo PAI, do PAI

    Andei afastado do meu lar, sozinho me encontrei perdido em alto mar/Lá fora me senti uma ovelha sem pastor/ E me arrependi de fugir de teu amor/ Nas terras onde andei compaixão não encontrei/ cansado de chorar decidi não me enganar/ e voltei envergonhado e pedindo : me trate como um servo teu/ mas Você me abraçou e me disse : és precioso aos olhos meus/ Pai de joelhos me encontro arrependido sei que em teus braços posso descansar/ Pai sei que tenho sido um mal agradecido e mesmo assim não deixas de me amar. (reencontro´- Will Carvalho )

    A letra dessa música não narra só a história da minha vida irmão
    GRAÇA E PAZ

     
  43. Anônimo Says:

    Diego, a paz meu irmão!!

    Cara, Deus de uma forma singular, bem diferente me apresentou você, sua musicalidade, suas poesias, seu carisma, através da Canção Nova, li cada linha do que vc escreveu e senti bem de perto tudo que está se passando ai dentro de você, dentro do seu coração, já passei por algo parecido e sei o quanto dói, o quanto é difícil se deixar moldar, curar, mas ao mesmo tempo como é com este tempo de silêncio, como a gente aprende a amar o simples...
    Não deixe nunca de cantar, sua voz é cura, é bênção...
    Te admiro cada dia mais meu irmão, de verdade, que alegria por poder testemunhar mesmo a distância, que existe um servo de Deus que sabe e vê que nada passa desapercebido aos olhos do Pai e que nada somos além de simples servos.
    Você é corajoso irmão, um filho amado de Deus, força!!
    Quando puder gostaria de conversar contigo por e-mail.
    mba.junior@yahoo.com.br
    Deus te abençoe e ilumine cada página nova que escreveres neste livro.
    Só pra constar também sou ministro de música, vocal.
    Abraço forte meu irmão.

    Júnior Ferreira
    Ministério Bem Aventurada
    Serra/ES

     
  44. Anônimo Says:

    Cara , tenho muita saudade de vc, a Maria e as crianças tambem..
    um grande abraço
    Paulinho

     
  45. Unknown Says:

    A paz Diego..
    Que bom que novamnte vc voltou a postar aqui....

    que Deus te abençoe na sua nov missão...

    Tamu Junto na revolução Jesus

     
  46. Unknown Says:

    Debora Guedes (Barbacena-MG)

    Poxa Diego...vc nao imagina o quanto fiquei feliz em encontrar esse seu blog e ter noticias suas!!!Fiquei muito trsite quando soube do seu desligamento da CN, pois vc foi um dos missionarios que mais vinha me ajudando na caminhada.Acompanhei o Revolução Jesus desde o começo...desde a primeira semana...e participei de um encontro c vc aqui na minha cidade(Barbacena-MG)e ainda fui no show de lançamento do se cd no PHN!!!Nossa como suas palavras e suas musicas contribuiram para o meu crescimento espiritual!!!Quando soube do seu desligamento com a cn fiquei muito triste.
    Mas fiquei muito feliz ao ler o texto q vc postou aqui no blog...torço muito por vc...vc esta sempre em minhas orações...vc me ajudou muito atraves de suas palavras e tenho um carinho muito especial por vc!!!!

    Te desejo força na caminhada...nao desita nunca, pois Deus ja esta te mostrando a direçao e o caminho a ser percorrido!!!!

    Deus te abençoe Diego....e continue mandando noticias!!!!

    Fica com Deus!!!!

     
  47. Anônimo Says:

    Diego

    Fiquei sabendo hoje de seu "desligamento" com a CN.
    Rezo para que nesse momento Deus te de todas as forças, para que vOcê possa se achar, se realizar plenamente a vontade de Deus. Seja em qualquer lugar desse mundo. VocÊ realmente vive o que canta.
    Saiba que estou rezando por vc
    Que Deus te ilumine
    Beijos

    Simone

     
  48. Anônimo Says:

    Querido Irmão! que alegria ter podido saber noticias suas e saber que vc não desistiu de Deus e que decidiu se lançar em seus braços de Pai.Eu sou o rafael missionário da comunidade ALIANÇA DE mISERICORDIA O QUAL TANTO TE AMA E TEM UMA ADMIRAÇÃO MUITO GRANDE POR VC. se lembra do congresso cristoteca que vc pregou e que na missa eu disse que deus estava suscitando vc para ser um profeta para est5a geração? eu estava conduzindo a oração com o padre Henrique. te amo mui e quero que saiba que sempre carreguei vc em meu coração e que estamos juntos. por favor ve se vc consegue manter contato comigo.

    estes dias escutei uma frase que dizia assim: "VALE MAIS AS LAGRIMAS DA DERROTA DO QUE A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO".

    a nossa comunidade orou muito pela sua vida e saiba que vc faz parte dela e está em nosso coração. a pedido do padre Henrique nosso fundador te escrevo e deixo meu abraço fraterno

     
  49. Anônimo Says:

    Diego, como é bom ter notícias tua !
    Como é bom encher os olhos e o coração com as tuas palavras.
    Impossível não ficar com olhos marejados de lágrimas, com um nozinho na garganta.
    Que sufoco ficar sem notícias de quem a gente quer bem e se importa.
    Estava rezando muito por ti, fui mais uma de tantas outras pessoas que levou um choque quando soube do teu desligamento da CN.
    Segue teu caminho, na luz, na paz, no dom de poder se arrepender(quisera eu poder me arrepender verdadeiramente do que já fiz de errado), no aprendizado constante com estas pessoas especias que Deus colocou no teu caminho.

    E se me permite, peço que ores por mim, para que Deus me puxe as orelhas...que me mostre o caminho...para que Ele toque meu coração e que deixe marcas profunadas.

    Grande abraço de quem te admira muito !

    A paz...que Deus te abençoe grandiosamente...SEMPRE.

    "Dum spiro, spero"

    Laisa (Laka)

     
  50. Anônimo Says:

    Diego, como é bom ter notícias tua !
    Como é bom encher os olhos e o coração com as tuas palavras.
    Impossível não ficar com olhos marejados de lágrimas, com um nozinho na garganta.
    Que sufoco ficar sem notícias de quem a gente quer bem e se importa.
    Estava rezando muito por ti, fui mais uma de tantas outras pessoas que levou um choque quando soube do teu desligamento da CN.
    Segue teu caminho, na luz, na paz, no dom de poder se arrepender (quisera eu poder me arrepender verdadeiramente do que já fiz de errado), no aprendizado constante com estas pessoas especiais que Deus colocou no teu caminho.

    E se me permite, peço que ores por mim, para que Deus me puxe as orelhas...que me mostre o caminho...para que Ele toque meu coração e que deixe marcas profundas.

    Grande abraço de quem te admira muito !

    A paz...que Deus te abençoe grandiosamente...SEMPRE.

    "Dum spiro, spero"

    Laisa (Laka)

     
  51. Anônimo Says:

    Diego você é um grande testemunho apra muitos jovens . E e minha afilhada Mayanne, te admiramos muito. A gente vive dizendo, Jesus manda um Diego para nós, rsrsrs. Nunca vou esquecer de quando fui na Canção Nova, a alguns meses na festa da RCC. Te vi passando de eprtinho com a sua namorada abraçados e com um guarda chuva. Era uma imagem simples mais que guardei." Não desita do amor, não desita de amar, se a cruz lhe pesou, não é para se entregar, tal como o Cirineu Cristo vai lhe ajudar". Somos humanos demais, mas também somos filhos do Céu. Siga em frente e continue sendo este moço que seja como for e onde for continua buscando o bem mais precioso, o tesouro da nossa vida, Jesus de Nazaré. E isso é o mais importante, as outras coisas que se seguem a essa busca são alegorias que enfeitam e embelezam esta busca. Um grande abraço. Deus o abençõe!

     
  52. Karolina Barbaglio Says:

    Oiiiiiiiii Diego primeiramente tenho muito q te agradecer pelas canções do seu cd me ajuda bastante. Ontem que fiquei sabendo do seu desligamento com a CN mas fico feliz em saber q vc está feliz e q JESUS continue abençoando seus passos e sua missão. Fique com DEUS!!!!!! Abraços Karol.

     
  53. Anônimo Says:

    decisão difícil
    Mas que Cristo continue te acompanhando =)

     
  54. Anônimo Says:

    Olá Diego,
    comecei a acompanhar seu trabalho na CN depois q lhe seu livro"fala sério...."foi algo q me ajudou muito em minha caminhada.Posso não lhe conhecer pessoalmente mais suas palavras tem verdade.Que você possa a cada dia renovar a sua intimidade com Jesus.Obrigado por ser canal da graça pra mim.
    A paz
    Valdenia Marques

     
  55. Anônimo Says:

    Diego, que bom ler seus depoimentos no seu blog.
    Que coragem em renunciar e seguir.
    Seguir para aprender ainda mais.
    Nunca perdemos nada,somente mudamos a forma de ganhar.
    Deus tem um modo todo especial de mostrar o que realmente necessitamos,doi esse modo, mas talvez seja um tipo de operação para tirarmos aquilo que estava doente ou querendo adoecer.
    Sou professora de crianças especiais e sei o que vc está sentindo, pois foi num momento também dolorido de minha vida que Deus as colocou no meu caminho, pois eu precisa reaprender a amar e é isto que estou aprendendo: AMAR
    Termino deixando uma frase
    "Nós não podemos mudar a situação, mas a situação pode mudar nossa vida".
    Vc está nas mãos de Deus é vc sabe que Ele tem o melhor para vc.
    Que Deus te de a coragem para se mostrar fraco como tem feito e assim serás forte.
    "Coragem,Eu venci o mundo"
    Elaine Mozer
    Bauru, SP

     
  56. Anônimo Says:

    Querido Diego!!
    Que bom saber notícias suas, estivemos há um mês e meio na CN e ficamos sabendo do seu desligamento, confesso que fiquei bastante surpresa, e tbm triste pq queríamos muito poder te ver, conversar, enfim, mas sabemos que Deus reserva um plano pra cada um de nós!!
    Estamos muito feliz em saber que está bem, e queremos muito falar com vc!!
    Estamos ak no Brasil, viemos pra ganhar a Ana Clara, isso mesmo, é uma menina que Deus está nos presenteando, e queremos compartilhar com vc essa alegria, afinal vc tbm faz parte dela!!
    Te desejamos td de bom, esperamos que esse seja um momento especial da sua vida, que Deus possa te renovar a cada dia!!
    Fique na paz!!
    Beijos com carinho
    Ana Cristina, Alvaro e Ana Clara

     
  57. Anônimo Says:

    Diegão,aqui é Nildo (DDD) e a gente (eu e o Jocélio) tamo sentindo muito a sua falta.

    Já estava começando a te admirar e passei a te admirar mais ainda irmão. Hoje com a tua sinceridade fica mais claro que Realmente Deus nos toma pela mão, pois somos dele e mesmo com nossos erros ele não desistirá de nós.

    precisamos conversar, pois ano que vem é tempo de novas canções e conversávamos esse fim de semana que o nosso álbum não pode ficar sem composições suas.

    Deus te conceda neste tempo,muitos motivos para louvá-lo e engrandecê-lo

    te amamos

    abração

     
  58. Alexandre Firmino Says:

    Diego, amigão, como vc está? Mande notícias no meu email...
    Alexandre Firmino

     
  59. Anônimo Says:

    "De tudo, ficaram três coisas:
    A certeza de que estamos sempre começando...
    A Certeza de que precisamos continuar...
    A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

    Portanto devemos:
    Fazer da interrupção um caminho novo...
    Da queda um passo de dança...
    Do medo, uma escada...
    Do sonho, uma ponte...
    Da procura, um encontro..."

    "Certeza", Fernando Pessoa

    Tamu junto!

     
  60. Anônimo Says:

    AMADO DIEGO. PAZ E ALEGRIA COM JESUS E MARIA! Que o carisma da Comunidade Jesus Menino desperte em ti o desejo de continuar sendo o que você é ... ser palhaço é um antigo sonho, agora é hora de continuar levando alegria para as pessoas. NUNCA DESISTA MEU AMADO. Deixe o PALHAÇO GROSELHA entrar em ação ... AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. Um forte abraço > ass. PALHAÇO DUDU DI DEUS - SÃO PAULO - SP

     
  61. Anônimo Says:

    vlw por dar notícias diêgo...

    " é na Cruz que o Santo Amor...A alma amante purifica"(São João da Cruz)
    -----A Revolução Jesus Continua...!Ele age em nós...!

    Deus Abençoe!!!!

    jv_phn@hotmail.com

     
  62. Anônimo Says:

    Paz e Bem, Irmão!
    Nossa... não imagina o quanto fiquei emocionada com suas palavras... com a sua nova etapa de vida e de evangelização!

    Que Deus te abençoe, meu irmão!

    Estarei rezando por ti... e por todos que estão a frente e nos bastidores desse lindo trabalho da Comunidade Jesus Menino.

    PS: Caso lembre, sou Milene Alves (irmã da Marcela Alves, pre-noviça 2006 da CN...) Juazeiro/BA.Ficarei muito feliz se mandasse algum e-mail... para continuar me conrrespondendo contigo... =;D

    Um forte abraço... com carinho...

    Sua irmã em Cristo... Milene Alves!

    Mãe Imaculada, Rogai Por Nós!

     
  63. Jeffynhophn Says:

    meu irmão
    tu não tem noção do qnto fico feliz por estar nos caminhos do Pai
    amado sua presença sempre será sinal do ceu
    tu es um escolhido..e pronto
    to torcendo e orando por ti
    sempre q puder mande noticias
    não nos conhecemos mas sua presença sempre foi e sempre será
    sinal do ceu na minha vida..
    Seguir a Cristo é a maior de todas as missões
    abração e tamu sempre juntos no coraçao de Jesus

     
  64. Unknown Says:

    Nossa que alegria ver noticias suas..
    Mais tenho a certeza que esta folha em branco esta sendo escrita muito bem, com novas conquistas, novas esperanças de se tornar a cada dia uma pessoa nova para Jesus.
    Admiro voce...e estamos com saudadees!!
    Saiba que estarás nas minhas orações..
    Grande abraço.
    Beijo no coração
    Fique na paz inquieta do Senhor!
    Ahh.. e nos deixe informados, ok?