É muito comum encontrarmos nas músicas católicas de hoje em dia termos recorrentes como solidão, noite, dor, angústia, aflição… Muitas vezes as músicas até trazem, sim, uma mensagem, mas gastam tanto tempo rodando em torno apenas do que os olhos podem ver, que acabam por preterir o essencial da mensagem cristã: a Graça que transcende a natureza e a Fé que supera as circunstâncias que jogam contra. Felizmente, há exceções que confirmam a regra: “Não desista de viver” é um álbum ensolarado. Desde sua arte, passando pelas letras e até sua estética musical. Sem negar cegamente as nossas misérias (muito pelo contrário) Diego Fernandes está muito mais interessado em reforçar que a misericórdia divina vai muito além de todas elas e que, como diz numa canção que resume a grande mensagem do CD: Há esperança! Tudo isso, ressalte-se, feito com uma competência musical poucas vezes vista na música católica.

Muitos são os que querem “revolucionar a música católica” e que divulgam em seus releases uma inovação que uma audição mais criteriosa não reconhece. Com produção do nunca convencional Duda Suliano, o CD de fato, com suas influências do rock inglês contemporâneo, consegue ser extremamente moderno sem sacrificar a coerência com o que Diego quer dizer com suas letras, ainda mais autorais e tocantes. Não há como não se identificar com o pecador arrependido da emocionante “Converte-me Senhor”, com o resgatado de “Eu não esqueço” e com o sedento de “Eu quero te experimentar”.

“Não desista de viver” consegue apossar-se de um discurso pentecostal sem abusar dos clichês típicos do formato, sendo palatável tanto por apreciadores de uma música mais bem elaborada, até por despretensiosos que tudo o que esperam de um CD católico é rezar com ele. Espero que esse trabalho possa influenciar positivamente as novas gerações de músicos católicos, a fim de que tenham a consciência de que para fazer música católica não bastam uma voz e uma guitarra na mão, mas mais importante está uma experiência autêntica com o Senhor das coisas.




Luís Felipe Barbedo é natural do Rio de Janeiro, graduado em psicologia pela UFRJ e atualmente está cursando letras na Universidade Veiga de Almeida. É também cantor, compositor e músico, com formação em Teoria e Percepção Musical pela UNI-Rio, harmonia funcional pelo Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, canto pelo Conservatório Brasileiro de Música e Produção Musical pelo IATEC. É casado e atua pastoralmente na Igreja há 19 anos e é membro da RCC e ministro de música desde 1993. Atualmente é vocalista, músico e produtor da banda Canto Novo, há dez anos, tendo já gravado dois CDs e tocado em várias cidades do Rio de Janeiro e do país. Visite: http://lfbarbedo.wordpress.com/


#########IMPORTANTE:
VENDA DE CDS: O CD Não desista de viver está sendo distribuido por várias empresas. Entre em contato Gravadora Oficial-Atração Fonográfica (11) 2188-0944 vendas@atracao.com.br http://www.atracao.com.br/ http://www.maedaigreja.com/ http://www.cdcristao.com/ entre outros! Procure na loja próxima à sua casa e incentive o lojista a fazer sua encomenda!
SHOWS E PREGAÇÕES: contato@diegofernandes.com 11 3297-2248

2 Comments

  1. Talita Prates Says:

    gostei desse cara! \o/

    "ensolarado"
    (de luz? rs
    de "esperança"?
    de "dança", de "celebração"?
    rs)

    : ótimo adjetivo pro CD, hein!

    muito legal...

    bjo bjo.

     
  2. Pamilla Says:

    Diego, seu CD é uma real demostração de intimidade com Cristo, de uma verdadeira experiência com a graça de Deus e principalmente de um filho que deseja ardentemente viver os passos do Pai!

    Um grande abraço.
    Com carinho,

    Pamilla R. Bittencourt