Sou apaixonado por corujas... simbolos da sabedoria...olhos bem abertos para tudo e para todos...sua cabeça consegue dar um 360º ...elas têm visão multifocal...
Ganhei uma coruja de pelúcia da minha mãe...muito lindinha... dia 01 de junho faço 23 anos. Se alguém quiser dar presentes... coruja é uma boa... de porcelana...madeira...pelúcia...naum importa...AMOOOOO CORUJAS...
.
Demorei um pouco para escrever sobre as pessoas que impõem o que pensam... aí está..

Propor é uma arte ! Quem impõe é na insegurança que o faz. Não se sente seguro de suas idéias e crenças e por isso acaba ditando normas, criando leis, excluindo pessoas simplesmente por discordarem da sua opinião ! Legalismo indecente ! Imposições são facadas, pedradas, produzem machucaduras na alma! Acusadores compulsivos !!! Estou farto de sua lengalenga moralista e desromantizante. O fundamento de suas críticas na verdade é um ressentimento perverso e neurótico!!!
Quem escapa dos meus padrões não merece atenção e afeto? O diferente perturba quem é acostumado com o igual e tem mania de padronizar sem dar oportunidade a uma discussão democrática. Falar de Jesus não é impor jeito de vestir e pensar. Falar de Jesus é propor com arte e unção, com paz e ousadia. A espada dos cristãos deve cortar pecados, nunca pessoas e suas vestes, lançando sorte sobre elas; deve expulsar demônios, nunca irmãos.
É possível falar de Deus sem se isolar numa canoa, sem ser chato, sem querer que o outro fale, vista, pense, cante, viva, e enxergue como eu. Só merece ser imitado quem consegue ser como Jesus. Defensor da verdade, e defensor das pessoas. Ele nunca desistiu de ninguém porque era desta ou daquela cultura, deste ou daquele grupo. Jesus não se importava com a roupa das pessoas, porque sabia que isso é externo e aparente. Seu olhar mudava tudo à sua volta porque via cada um com corpo, alma e coração. O importante é o que é invisível aos olhos!
É isso!!! Se você gostou desse texto, leia o que escrevi sobre o conto "A terceira margem do rio" de Guimarães Rosa: CLICK AQUI
O AMOR É A MINHA LEI !!!

7 Comments

  1. MUR - Diocese de Santo André Says:

    Oi Diego!!!
    Demorei, mas consegui entrar no seu blog, ficou bem legal, adorei as fotos que vc postou.
    Fico muito feliz em saber do sucesso que tem sido o seu livro, voce merece, pq vc e uma pessoa muito iluminada por Deus, que ele continue te inspirando pra que vc escreva muitos e muitos livros.
    Gostei bastante desse texto, principalmente da fotinho das corujas, ate que gosto delas, tem uma cara simpatica... rs.. como estava falando pra vc, me identifiquei bastante com o que vc escreveu nesse post, quando impomos alguma opiniao e pq nao estamos seguros dela, nesses ultimos anos tenho amadurecido bastante na minha fe, na minha opiniao, tenho convivido com pessoas completamente diferentes de mim e com essa convivencia, tenho aprendido a ama-las o que faz com que eu aprenda tambem a respeita-las cada uma na sua diferenca.
    A final, respeitar uma opiniao nao e concordar com ela, mas simplesmente aceitar que nem todos somos iguais.
    Se Deus nos criou diferentes um dos outros e nos ama assim, quem sou eu pra ir ao contrario ne... fala serio!!!
    Bjaum...

     
  2. Anônimo Says:

    OIIIIII...PAX DOMINUM!!!!
    Amei o seu blog...vc é muito profundo em suas falas,é notória a eficaz presença do Espírito Santo em sua vida...Que a trípla graça do Deus-Uno e Trino possa alcansar todas as dimensões de seu ser!
    Com Carinho:
    @ngelical

     
  3. Anônimo Says:

    Oi, Diego!
    Também acho simpático esse bichinho...e você parece um corujinho com esse oclinhos...rss (sabedoria dá pra perceber que tem pra dar e vender).
    Você não sabe - que presente pra mim - receber a resposta de um e-mail que te enviei!
    Quanto ao tema, sou testemunha que vale a pena ser diferente: tenho 38 anos e a minha consciência sempre alertou para o certo e o errado embora esse fosse diferente da moda e com isso sempre tive pouquíssimos amigos; mas não me arrependo da minha opção por Deus, pois a salvação é individual e só quero fazer parte do grupo dos santos...(desculpe a modéstia...rs).
    Conheci a Canção Nova com 24 anos onde, com o encontro pessoal com Jesus, fez-se um marco na minha vida.E vocês, embora distante da minha cidade são os que mais me fazem companhia e me dão mais atenção!
    Minha frase sobre a Canção Nova:"Qualquer pastoral, movimento da Igreja pode nos converter a Cristo, mas é a Canção Nova que nos faz permanecer com Ele e Nossa Senhora!"
    Beijos!!!

     
  4. Anônimo Says:

    Oi Diego... !! Vc demorou mais respondeu meu e-mail, mais oq importa que respondeu pq existem mts irmãos nossos que ñ dão a minima pra gnt...Mais enfim!
    Que legal seu Blog adorei vou passar sempre por aqui, eu amo tudo q vc escreve pq é tudo verdade!! Ainda não comprei seu livro mais com certeza irei comprar...

    Bjuxx pra vc !!

     
  5. Anônimo Says:

    Diego, Graça e Paz, primeiro parabéns pelo seu aniversário que é esta semana, que Deus continue derramando muitas e muitas graças na sua vida.
    Gostei muito do texto que fala sobre aceitar o diferente, é pura verdade, que Deus nos ensine a agir como Ele.
    Um abração, fique com Deus,
    Beto

     
  6. Anônimo Says:

    diego, vc ta escrevendo muito bem menino!
    Então estás de aniversário amanhã hein?Nunca sei o que dizer nestas datas. Acho vc uma pessoa muito interessante, pq sempre tive a impressão de que vc busca algo fora da superfície que geralmente se vive. Legal sabe que vc tem um blog.
    ah, amooooooooooo corujas tbém. Elas são lindas. Eu que faço biologia mesmo fico cada vez mais impressionada com as adaptações das aves, e pra mim as corujas são as mais lindas.

     
  7. Anônimo Says:

    se vc gosta tanto de coruja então vc vai gostar do filme a filha do chefe.