Um amante de música clássica colocou em seu BLOG dois links para baixar mp3 de Mozart e relembrou algumas curiosidades desse mestre! Fiz questão de postar aqui e considero dois presentes...
MÚSICAS LINDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Especialmente o concerto para flauta! Não deixe de ouvir!

1 PRESENTE : "Concerto para flauta, harpa e orquestra em dó maior, K.299, 2º movimento - Andantino. mp3

Dizem alguns biógrafos que Mozart abominava os dois instrumentos -- em especial a harpa. Talvez isso seja devido ao fato de não ter recebido um tostão pelo concerto, encomendado pelo Duque Adrien-Louis de Guines (1735-1806). Imagine se Mozart apreciasse esse instrumentos e tivesse sido pago..."

2 PRESENTE: "Ária "Ruhe Sanft", da ópera Zaide, K.344. mp3"Ruhe Sanft", se meu analfabetismo alemão e a ferramenta do idiomas do Google me permitirem, pode ser traduzido como "Descansa Serenamente". É uma canção de ninar. Talvez não seja esse seu papel em Zaide, ópera que Mozart compôs em 1780 e deixou inacabada, mas algo me faz crer que a popularidade dessa ária significaria o fim do Maracugina."

Espero que tenham curtido! Indico um site com várias informações e que também nos presenteia com algumas músicas desse gênio MOZART - CLIQUE AQUI

Tudo de bom a todos e viva a música!


Post Scriptum: Ainda aguardo a resposta de todos para o post anterior.
Quem será que eu sou naquela foto?

1 Comment

  1. Christian Rocha Says:

    Caro Diego,

    obrigado pela menção ao meu blog em seu blog.

    Abraço!