Dia 7 de abril é dia do Jornalismo!
Que o compromisso com a informação não fira o desejo de falar sempre a verdade. Prof. Felipe Aquino comentando um grupo de discussão sobre temas polêmicos que criamos disse que é preciso "colocar a verdade com caridade, mas não sacrificar a verdade em nome da caridade." Sobre isso Dom Alberto aqui na Canção Nova pregou assim:
"Você não pode dizer mentiras. Às vezes, até as pessoas querem escutar algumas mentiras, mas a mentira destrói. Eu não me arrependo de viver e falar a verdade, mas sem nunca esquecer da misericórdia." Leia, assista ou ouça esta pregação de Dom Alberto Taveira Correa sobre Misericórdia e Verdade na íntegra! Click AQUI
Então ... já que dia 7 de abril é dia do Jornalismo!
E aqui vai uma dica a todos os profissionais da informação:
Acessem o portal Canção Nova News e assistam ao filme O PREÇO DE UMA VERDADE
Se liga na sinopse...
Stephen Glass (Hayden Christensen) é um jornalista que consegue entrar para a equipe principal do jornal The New Republic, de Washington. Entretanto, dos anos em que trabalha na redação, mais da metade dos textos de sua autoria ou foram inventados ou copiados, o que não impede seu crescimento. Porém sua fama vai por água abaixo após sua farsa ser descoberta.
Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Quicktime para isso.
Saiba mais sobre o filme aqui
"Nele reconhecemos Aquele em quem se encontram a misericórdia ea verdade, e se beijam a justiça ea paz" (cf. Sl 84, 11).

0 Comment