Se Thomas Merton estivesse vivo, hoje, 31 de janeiro de 2007, faria 92 anos! Agradeço a Deus pela forma como Merton viveu e nos ajudou. Ele continuará sendo lido por muitos anos se depender de mim. Amo mesmo! E quero agradecer ao lindo trabalho do Waldecy e de toda a nossa Sociedade dos Amigos Fraternos de Thomas Merton!

Um texto dele que me inspira muito...

“ Há em nós um impulso que nos leva à novidade, à renovação, à liberação do poder criativo. Procuramos despertar em nós mesmos uma força que realmente mude nossas vidas de dentro para fora. Contudo, o mesmo instinto diz-nos que essa mudança é a recuperação do que temos de mais profundo, mais original, mais pessoal. Nascer de novo não é tornar-se outra pessoa, e sim tornar-nos nós mesmos.” in Amor e Vida, (Martins Fontes Ed., São Paulo), 2004. p. 206



3 Comments

  1. Unknown Says:

    Olá Diego!!!!
    A paz de Jesus para vc!!!
    Que bom te encontrar aqui, pena q n consegui te add, arruma um jeito ai vai?!?
    Te admiro bastante, que Deus continue sendo a luz do seu caminho, pois assim, vc continua sendo a luz q nos leva a Deus.
    Que Deus continue te abençoando!

    Um forte abraço e fica com Deus!

     
  2. CR. Says:

    "Nascer de novo não é tornar-se outra pessoa, e sim tornar-nos nós mesmos.”

    Nossa essa foi massa!! Pra ser bem sincera eu não gosto muito de ler não, mas confesso que esse trecho que vc postou até me entusiasmou a começar a ler mais! Ele diz que nascer de novo é se descobrir e não se esconder por tras de máscaras o que se percebe que acontece frequentemente entre os jovens, em busca de serem melhores e sempre mais mergulham em um mundo de ilusões se escondendo atras da máscara das drogas, alcolismo, e etc...

    bom eh isso... IOUhOI
    =P

     
  3. Anônimo Says:

    Oi Diego, a paz...muito bom o texto que vc postou, como sempre!! :o)) Taí alguém - VOCÊ - que sabe usar muito bem os dons que Deus concedeu...Parabéns, mais uma vez...vc é inspiração para mim e imagino que para muitos outros também...Deus te abençoe!!!