Capítulo - Quem tem medo da dor não é livre no amor

O amor é também um processo de desconstrução. Muitas vezes para se viver a verdade é preciso desaprender o que se aprendeu sobre o outro e seu mundo. Na angústia de logo pôr em prática o “felizes para sempre”, vive-se a alienação de um amor sem dores, sem dificuldades, sem diferenças. O amor é cruz. E na cruz tem sofrimento mas também salvação. O cristianismo nos chama para este paradoxo da cruz: Dor e Amor! Escândalo e Salvação! Alegria e Sofrimento! Quem quer um mundo como nos contos de fadas vai viver num eterno retorno sem nunca encontrar alguém que preencha suas exigências. Quem tem medo da dor não é livre no amor. Prefere ficar na segurança de sua busca neurótica a ter que se entregar num relacionamento e correr os riscos que este lhe pedirá. Os conflitos existirão, as discussões estarão indo e vindo. A maneira como enfrentamos tudo isso, e lidamos com a crise é que determinará se o amor vai durar para sempre, ou até quando nossas forças físicas e psicológicas permitirem.

CONVITE - LANÇAMENTO: A data prevista para a chegada nas livrarias é 30 de abril. Dia 10 de junho quero convidar você para o encontro com o título do livro aqui na Canção Nova (Cachoeira Paulista-SP) . Será o Domingo todo! (Autógrafos, palestra, música, oração, testemunho e missa).


2 Comments

  1. Coleção de Palavrinhas Says:

    Sabe eu fico admirada de ver como q vc consegue passar o seu conhecimento para as pessoas escrevendo... Isso é muito difícil sabia? Olha qdu li seu primeiro livro "Fala Sério! É proibido ser diferente?" foi uma experiencia maravilhosa, onde aprendi muito, abriu muito minhamente e fixou em mim conceitos que eu já tinha, mas que tinha dificuldades de leva-los comigo, pois é difícil fazer a diferença sendo de Deus na sociedade de hoje! Tenho certeza que seu novo livro, é tão maravilhoso quanto o primeiro! Estou anciosa por ler... Quem não quer um amor de verdade não é mesmo? Parabéns! Muito Sucesso p/ vc! Q Deus te abençõe! Beijus da Paty
    ,,
    *

     
  2. Anônimo Says:

    Diego, muito bom!! parabéns...se seu livro sair de 30 de abril será um grande presente de aniversário de Deus para mim!! Ebaaa quero ler teu livro logooo!! Abraços!!