Hoje muita gente vai falar que lugar de mulher não é na cozinha...
Eu quero defender a cozinha...este lugar sagrado onde podemos conhecer o outro.Cozer sentimentos, colocar sal, tempero, cuidado, respeito, amizade, AMOR, deliciosos condimentos. Também não esquecer de diminuir ou aumentar o fogo quando for preciso.

Lugar de mulher é na cozinha...
Mas não sozinha...
Lugar de homem é na cozinha...
Junto com sua queridinha
Lugar da família é na cozinha...
Perde quem fica apenas vendo TV
Enquanto o outro prepara o que comer...
Gostoso mesmo é aprender... juntos...
Fazer café, arroz, feijão...lasanha, bolo de cenoura, então?! Hummm!
Comida feita com amor é diferente...
A gente come fria...e parece sempre que tá quente.

Amores
Dores
Cores
Sabores
Cozinha
Corações
A vida tem um pouco de tudo!

Neste dia da Mulher...redescubramos juntos este espaço purificador...
COZINHA...
Que Adélia Prado nos ajude...com um "causo-poesia"...

"Há mulheres que dizem: Meu marido, se quiser pescar, pesque, mas que limpe os peixes. Eu não. A qualquer hora da noite me levanto, ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar. É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha, de vez em quando os cotovelos se esbarram, ele fala coisas como 'este foi difícil' 'prateou no ar dando rabanadas' e faz o gesto com a mão. O silêncio de quando nos vimos a primeira vez atravessa a cozinha como um rio profundo. Por fim, os peixes na travessa, vamos dormir. Coisas prateadas espocam: somos noivo e noiva".


Pra quê ter medo da cozinha? No final...
Neste dia internacional...ou depois...
Homem, mulher...pra rimar...os dois
Precisam ser como feijão...e arroz...
Pro amor ser temperado...vamos lá, então...
+++ MAIS COZINHA +++
---MENOS TELEVISÃO ---


Assista a música PRATODODIA - Teatro Mágico




PRATODODIA

Como arroz e feijão,
é feita de grão em grão
Nossa felicidade
Como arroz e feijão
A perfeita combinação
Soma de duas metades
Como feijão e arroz
que só se encontram depois de abandonar a embalagem
Mas como entender que os dois
Por serem feijão e arroz
Se encontram só de passagem
Me jogo da panela
Pra nela eu me perder
Me sirvo a vontade... que vontade de te ver
O dia do prato chegou é quando eu encontro você
Nem me lembro o que foi diferente!
Mas assim como veio acabou e quando eu penso em você
Choro café e você chora leite
Choro café e você chora leite

2 Comments

  1. Anônimo Says:

    COZINHA ...lugar de revelação.
    COZINHA ...lugar de fazer .
    COZINHA, prazer em conhecer .

     
  2. Lucas Mendes Says:

    Showwwwwwww esses cara!!!! Massa! massa!!!