Hoje é dia da POESIA!
Neste dia...
Quero mostrar um pouco dessa arte que amo tanto...

Poesias AUDIO-VISUAIS:

PORTA-RETRATO



GULA




VIVER É FOGO

(Diego Fernandes)

CARREGAR velas
ACENDER o que se apagou
ENCONTRAR os nexos
DEVOLVER os brilhos
RECEBER amor

Para quem gosta do fogo
A vida nunca fica escura
Sempre há luz...mesmo na dor!

É chato ficar carregando graveto
Mas está frio...
Vamos acender fogueira?
Cada um que pegue o seu
VIVER é fogo!

Esse amor é de verdade?
(Diego Fernandes)

Esse amor é de verdade?
Se não for...nem me desperte!
Quero um amor de verdade!
Que respeite a pessoa...
E sua identidade...
Quero razões para te amar!
Amores de mentirinha
Já tive aos montes...
Não me fizeram bem...

Quero um amor de verdade
Corpo, alma e coração!
Amor que nos invada e preencha as ausências
Os anos passaram...
Os desejos e sonhos, NÃO!

CHORO
(Diego Fernandes)

Eu choro...
Choro mesmo
Corre lágrima
Escorre saudade
Eu sinto falta...
Se o amor pudesse gritar aqui dentro
Você ouviria o ECO!

FRAGILIDADE
MISTÉRIO
HUMANIDADE

Seus lábios escondem
Meu rio de eternidade...

Novelos
(Diego Fernandes)

O meu amor te deixa livre?
O meu amor te prende?
Palavras
Acordes
Linhas
Redes

Novelos
Não são correntes!
Tudo entrelaçado...
Blocos de anotação
Sobre os sonhos futuros
A história que vivemos
O “quase-orgulho” do passado!

Consentimentos!
Entrelaçamentos!

Acender de novelas...
“Ficai aqui, velai comigo”
Não quero ir lã ...
Já disse: prefiro novelos...
A ir lã !

Se meus desejos falassem...
(Diego Fernandes)

Ah! Se meus desejos falassem...
Poderiam quem sabe conversar com os teus...
Ou brigar, não sei...
Seria mais fácil?
Rede...
Pão caseiro...
Crianças...
Balas...
Casinha branca...
Cachoeira...
Galinha caipira...
Meu amor...como é que é?
Bucólico?
Melancólico?
Alcoólico?
Amor de cafuné!

RASCUNHOS...
(Diego Fernandes)

Lavei a esperança
Perdi a cara,
Cortei a vergonha...
Risquei a fé
Vou derramar meus sonhos
Num pote do tamanho do mundo...
Eles são grandes...
E absurdos...

IndiVIDRO
(Diego Fernandes)

Sou caco
IndiVIDRO quebrado
Que alguém jogou na TERRA

Sou mosaico colado
Que você juntou pra-MAR

Sou esperança escondida
Feito CÉU pra te encontrar...

0 Comment