Olá amigos...

OBRIGADO ! OBRIGADO! OBRIGADO!
Estou muito feliz por tantos irmãos que têm acolhido, incentivado e orado comigo para TRANSFORMAR AS MALDIÇÕES EM BÊNÇÃOS...
No deserto de 6 meses não morri de sede e fome pois encontrei muitos A-M-I-G-O-S que deram um testemunho maravilhoso de cristianismo. Obrigado pois sei que no meu ministério missionário não estou sozinho. Obrigado pois vocês me fizeram amar ainda mais a Igreja. Obrigado porque aprendi que a Igreja Católica tem muitos jeitos de ser e vocês me respeitaram e amaram no silêncio do discernimento do meu caminhar. Somos diferentes membros do mesmo corpo que tem por cabeça Cristo Jesus!

Alguns neste tempo de discernimento me diziam: "É preciso muita força!" E sozinho sei que não teria. Lembro de Paulo quando disse: "Quando sou o MAIS fraco, então é que sou forte!" Sou imensamente grato a Deus que tem sido a minha fortaleza e esconderijo. Ele tem seus "disfarces", e se esconde em muitas faces que revelam seu poderoso amor:

Luzia Santiago, Ricardo e Eliana Sá, Eliana Ribeiro e Fábio Roniel, Flavinho, Simone Nunes, Ana Elysa, Silver, Lilian e Adriano (Revolução Jesus), Turma da Misericórdia, Amigos da Comunidade Canção Nova, Ministério de Música Canção Nova (Rinaldo, Cristian, Zá, Xícara e Ju, Beto, Sapo, Rogério, Samuca), Dom Alberto, Padre Fábio de Melo, Padre Ricardo Frade, Padre Emanuel, Padre Valdeon, Padre Delci, pms, Seminaristas da Arquidiocese de Palmas-TO, Padre Edmilson Vaz, Talita, Reinalda e Reinaldo (RCC e AGAPETERAPIA), Vicente (RCC), Luis Felipe (Canto Novo) e Aline, Tonio e Com. Jesus Menino, Netinho, Ney, Dalvimar Gallo, Eraldo Mattos, Cris Mattos, Tiago e May Mattos e toda a galera da CODIMUC, André Simão, Leandro e Fábia Gaviolli, Bruno Camurati (Em nome do pai), André Luiz (violonista), DJ Léo (Electrocristo), Luciano Mattos, Nando Mendes, Claudinho (Exaltacristo), Léo (DOMINUS), Irineu (UNIÃO), Danilo Lopes, Adrielle, Walmir Alencar, Katty, Tati Burgos, Carol Volpe, Carol Trompieri, Geraldo Martins, Talita Prates, Felipe Savietto, Erika, Dielson e família, Paulo Victor, amigos que visitam o blog e enviam e-mails com exortações, amigos das cidades em que fiz missão, e toda a minha família.

Obrigado pela acolhida, dicas, puxões de orelha, conselhos, orações, conversas, e por oferecerem o ombro e o ouvido. Amo cada um de vocês de todo o meu coração! Amigos de verdade! Amigos que não me abandonaram quando eu mais precisei! Amigos que quero ter pelo resto de minha vida pois me mostram o quanto é maravilhoso servir a Deus apesar de mim.

Estou na Igreja desde os 8 anos de idade. Fui coroinha até os 13. Aos 14 entrei no seminário e permaneci por 6 anos. Aos 17 entrei na Comunidade Canção Nova, e saí aos 25 anos (Faz 6 meses). Na minha caminhada cometi muitos e muitos erros. Nunca quis que ninguém me idealizasse, nunca me fiz de santinho, sou humano, cometo pecados mas não me conformo a eles e nem sigo como se não existissem tentando justificá-los para viver um catolicismo meia-boca. Sempre fui muito realista. Luto, peço oração e ajuda, caio e levanto. Como disse Sta Teresa Dávila "Santo não é aquele que nunca peca, mas o que levanta sempre!" Graças a Deus muitos erros do passado não voltaram mais, porém permaneço em atitude de vigilância e constante oração pois a natureza humana depende da graça de Deus. Sem Deus, nada somos. O que me assusta porém, são os cristãos que seguem a filosofia do abutre. Pessoas que querem ficar com o que é podre. Alimentam-se dos erros alheios. Não se contentam em ver o outro buscando uma vida de santidade, humilhando-se diante de Deus. Querem que seja para toda a eternidade um pecador público...que confesse suas imundices na praça da cidade e talvez queime com as "personas non gratas" para não contaminar ninguém.

Se alguém lhe dizer que Diego Fernandes é um grande pecador, acredite! É isso mesmo: EU SOU UM GRANDE PECADOR! EU SOU ! Desculpe qualquer transtorno, estou em conversão.

Diego Fernandes é um grande pecador que não merece, mas tem um grande Salvador: Jesus Cristo!

Esse é o testemunho que dou. Não tenho diploma de convertido (inclusive em vários encontros pedi para que as pessoas rasgassem os seus simbolicamente). Não possuo nenhuma medalha de condecoração por ter sido um bom menino...o que sei sobre mim é que sou uma criatura que é apaixonada por Deus e pela Igreja e que há 17 anos serve integralmente a ambos. Faço minhas as palavras de Santo Agostinho: "Prefiro andar mancando no caminho a correr fora dele!" Sou pecador, e assumir isso não significa conformidade com o pecado, e tentativa de justificar os erros, mas ao contrário: é inconformidade! É o mesmo que dizer: Se não é Deus, para me manter em pé, não consigo caminhar. Significa admitir que minha vida está "limitada" a depender até o último suspiro do ilimitado amor de Deus! E uma vez perdoado, não quero voltar atrás, para não baratear tão valioso amor! Não é a toa que a passagem que tem guiado o meu ministério é Gálatas 5,1: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão!"

Nesse tempo que vivi de silêncio no meu ministério, descobri também que há muitos curiosos, que seguem a linha do "eu aumento, mas não invento!" Pessoas que diante dos erros que cometi no passado criaram mitos, contos e causos surreais que desafiam os limites da imaginação humana. Coisas que até Deus dúvida. Eu sigo tendo Cristo como juiz. Sei bem das minhas limitações, fraquezas e pecados. Eu confesso a um padre e sigo buscando a santidade com os pés no chão e o coração no alto. Aos amigos que ouvem estes causos, peço apenas duas coisas: Orem por estas mentes criativas (ou seriam diabólicas?) para que sejam convertidas pela força do evangelho e dêem a estes "católicos-curiosos-contadores/criadores-de-causos" uma dica de leitura quentíssima (lançamento Editora Vozes) que vai acalmá-los: GUIA DE CURIOSIDADES CATÓLICAS - CAUSOS, COSTUMES, FESTANÇAS E SÍMBOLOS ESCONDIDOS NO SEU CALENDÁRIO.

O autor do guia é EVARISTO EDUARDO DE MIRANDA.
Leia AQUI a introdução.

Um abraço...
Em 2008...TRANSFORME AS MALDIÇÕES EM BÊNÇÃOS...

Diego Fernandes

17 Comments

  1. Anônimo Says:

    É ISSO AE MANO!!! PARABÉNS PELA SABEDORIA E PELAS PALAVRAS!!! AXO Q O PRIMEIRO PASSO PARA SERMOS DE DEUS É ESSE... RECONHECERMOS Q SOMOS PECADORES E Q DEPENDEMOS DO AMOR DE DEUS PARA DERMOS SALVOS!!! DEUS T ABENÇOE MUITAÇO MANO NESSA NOVA FASE DA SUA VIDA!!! E PRECISANDO VC TÁ LIGADO... TO AE!!! ABRAÇÃO

     
  2. Gabriel Vasconcelos Says:

    é verdade Diego... todo mundo é pecador, até porque se uma pessoa falar que não peca.. já estará pecando..

    Fico feliz pela sua caminhada... espero em breve poder ler suas idéias e ouví-las também...

    Cara.. comprei o seu CD no dia do lançamento... seu CD fez muita diferença na musica cristã...

    tanto as musicas Folha em Branco.. que mostra que sempre é possível recomeçar...
    SABES QUEM SOU... mostra que Deus nos conhece por inteiro.

    Sou Deus Contigo.. mostra que Ele nos ama

    O melhor pra mim.. mostra que mesmo que não entendamos... ele nos tem o melhor

    Pra quê o medo?.. mostra que Deus nos defende de todo mal

    e muitas outras musicas suas...

    Que Deus te abençoe e envie LUZ pro seu caminhar!!

    É isso ae..."ai de mim se não evangelizar"

    Fica com Deus!!

     
  3. Anônimo Says:

    .
    Noffa!*-*
    eu to emocionada!rs
    Uma foto minha no blog de DF ;O
    Uhuuuu!rs
    Obrigada pelo incentivo e cada elogio ao meu trabalho eeeeee pelos puxões de orelha também... rsrsrsrsrsr ...
    Sem eles o que seria?! HAHAHA
    Ai que linda A Duda na foto...:)
    Hihi

    Mudando de assunto, essa galera que vc mencionou ai, todos feras heim?! :D
    Hm e somos todos pecadores e todos nós dependemos da graça de Deus.

    ...

    Que Deus te abençoe,
    Nós abençoe, com este trabalho!

    Bjão!

    "Tamu Juntooooooo!!!"

     
  4. Anônimo Says:

    Amado amigo,
    ..."cada homem é algo real, de carne e osso; de espírito, psique e corpo; filho de seus pais, carregado no sangue, nas células, nos hormônios o que deles herdou; filho do meio e do tempo, influenciado profundamente pelo ideal cultural vigente. Não há 'santidade' - há santos: indivíduos, que na existência, com a bagagem herdada e adquirida, procuraram caminhar para Deus".

    ESCREVE O HOJE, SEM SE PREOCUPAR COM O AMANHÃ...
    SE JÁ PASSOU O ONTEM, fica apenas com o que é BOM!

    Eu, por própria vivência (presente de Deus!), sei que você é desses homens... que transformam pessoas que sofrem em pessoas que amam!

    Amuuu.
    Bjuuu.
    Paz.
    Tá.

     
  5. Rita Says:

    Diego, amei o comentário de hoje, bem amo ler o que vc escreve, afinal através de vc Deus me falou várias vezes, hoje foi mais uma...
    Quando escuto seu CD, que é sempre, desde o show de lançamento, sinto essa sua forma especial de nos manifestar esse Deus tão amigo, tão querido, que nos ajuda a levantar, a caminhar, que nos pega pela mão... esse Deus que é o Nosso Deus e não aquele Deus que condena, é o que perdoa, o que AMA!!! Continue firme em Deus, Deus precisa de Ti para evangelizar... creia nisso!!! Fk com Deus e Nossa Senhora. Bjs

     
  6. Anônimo Says:

    DIEGO FERNANDES É UM GRANDE PECADOR!!!


    Não me julgue pelo que visto,
    Você pode se enganar
    Não me rotule, eu insisto
    Já não posso mais, mais suportar

    Se os rios seguem percursos
    E os ventos sopram para o mar
    O meu destino é Cristo
    Já sei que vou incomodar

    Não me julgue pelo que visto,
    Você pode se enganar
    Não me rotule eu insisto
    Já não posso mais, mais suportar.

    Ser cristão é um desafio,
    Delicioso de se enfrentar,
    Uma sã loucura vivida
    Pra de Jesus então falar.

    Não me julgue pelo que visto
    Você pode se enganar
    Não me rotule eu insisto
    Já não posso mais, mais suportar

    Se o que visto te impressiona,
    Muito mais impressionante é o meu coração
    Pois nele habita o Santo Espirito de amor
    De Jesus, o meu Salvador

    Desabafo - Flavinho

    Você sabe diante de QUEM ficar de joelhos.
    Grande Testemunho.
    Você é forte e corajoso.

    *Desculpe qualquer transtorno, estou em conversão.
    Cara, que fo#$%&*@! No bom sentido da interjeição (rsrsrs)

    Ps: O trabalho da Fernanda Fronza é mesmo de uma beleza incontornável.

     
  7. Unknown Says:

    Diego ... a Revolução JESUS ñ terminou pra mim irmão, Tô contigo!!!
    Sou d Ribeirão Preto irmão faço parte do ministério de música da minha paróquia, tu c tua forma d pensar tem m ajudado muito no meu trabalho c ministro d musica por aki ...

    Sou JOVEM e tb estou em CONSTRUÇÃO !!!
    Gostaria muito de trocar testemunhos e idéias contigo irmão ... vou deixar meu e-mail d_u_z_a_u_m@yahoo.com.br

    Deus t Abençõe irmão !!!

     
  8. Anônimo Says:

    OLA MANINHO QUERIDO DO CORAÇÃO!
    DEUS SEJA LOUVADO POR SUA VIDA.
    O QUE DIZER DE SUAS PALAVRAS É SIMPLES :OBRIGADO POR VC EXISTIR!
    VC É UM PRESENTE DE DEUS PRA MIM E MINHA FAMILIA.
    PARABÉNS POR SUA SINCERIDADE,PELO DISCERNIMENTO,SABEDORIA [essa ja [e mato mesmo] E CLAREZA. É DE HOMENS ASSIM QUE PRECISAMOS NA OBRA DE DEUS.
    SAIBA QUE SÃO ESTAS ATITUDES DE CORAGEM QUE INCOMODAM O DEMONIO,MAS TBM SÃO ELAS QUE TE APROXIMAM DA INTIMIDADE COM DEUS E CONSEQUENTEMENTE A CONVERSÃO DE MUITOS QUE ESTAO AO SEU REDOR.
    TE AMO MANINHO,SEJA FELIZ!!!!
    TAMU JUNTO E MISTURADO....
    ERIKA LAUTERJUNG- CONTAGEM, MINAS GERAIS

     
  9. Dielson Lopes Says:

    "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão! (Gl 5,1)"

    Diego, meu querido amigo.
    Um pessoa "humana mesmo" que tenho aprendido a amar todo dia um pouco mais.
    Na verdade, quero confessar que, meu amor e meu bem querer a você é por puro interesse...
    Confesso que vê-lo bem, me faz sentir bem. Vê-lo feliz, me faz mais feliz também.
    Vê-lo lutar (e tão bravamente!), me faz lutar também.
    Vê-lo encarar e superar seus medos e traumas tão corajosamente, me faz ter coragem também...
    Meu irmão e meu amigo Diego,
    Obrigado por suas palavras, pela confiança...
    Por permitir que o seu crescimento, provoque o meu.
    Quero tomar posse para a minha vida do que você diz:
    "...minha vida está "limitada" a depender até o último suspiro do ilimitado amor de Deus! E uma vez perdoado, não quero voltar atrás, para não baratear tão valioso amor!"
    Obrigado, obrigado, obrigado mesmo!
    Deus te abençoe!!!

     
  10. Anônimo Says:

    ola diego sou do interior do maranhão e te axo um profeta asim como pe. leo e pe. zezinho vc é real não mostra e nunca mostou akilo q não era te admiro justamente por isso sou de Misterio de pregaçã SOU PECADOR e tenho vc no meu coração cara Deus não te condena !!! continue tua missão não somos santos juntos chegaremos veja no futuro chegaremos a santidade Amem cara vc é 10 so não entedir por q seus produtos e suas musicas não tocam na CN amo a CN mais não entndir?

     
  11. Dielson Lopes Says:

    Ow...
    Olha só o que vc foi me aprontar:
    Tv lendo o que escrevi (escrevemos?)...
    Posso trabalhar esta canção?
    Já tem até nome: "Tamu Junto misturado" - By Erika (eu amo esta mulher!!!)
    Deus te abençoe!!!

     
  12. Beto Says:

    Parabens mais uma vez.Que testemunho, Diego!Era tudo que eu precisava ouvir, pois também vivo numa redoma de culpas, sofrimentos.Me alegra saber da graça e da misercordia de Deus tão pouco pregada.Fato este gravissimo!
    Beto

     
  13. Anônimo Says:

    Diegão...
    Pois é cara, todos nós somos pecadores, mas grande é a sabedoria de quem é capaz de reconhecer o seu próprio pecado e pedir perdão.
    Que Deus continue te iluminando sempre Diego...
    Que ele possa, realmente, transformar as nossas maldições em bênçãos...
    Fica com Deus...
    Um abraço irmão...
    Dia 01/03 estaremos juntos no 2º Kairós, se Deus quiser...

     
  14. Daniella Jinkings Says:

    Oi Diego! Estava procurando no google e achei o seu vídeo no YouTube Filosofia para Todos! Não consegui assistir ao vídeo porque o youtube deu um problema, mas fiquei muito interessada no que você escreveu. Eu estou fazendo um projeto de pesquisa que também envolve filosofia e TV, mas o enfoque é diferente. Meu nome é Daniella, sou estudante de Filosofia e Jornalismo. Gostaria de trocar algumas informações e comentários com você. Poderia me ajudar? meu email é danicris@gmail.com
    Muito obrigada! =)

     
  15. Lu Says:

    Oi Diego! Parabéns outra vez. Realmente eu não entendo como algumas
    pessoas insistem tanto em olhar as limitações, quedas e insucessos
    alheios. Porém, meu coração se alegra porque Deus não olha a nossa
    fragilidade, Ele olha e confia nas nossas potencialidades. Como diz o
    nosso querido Pe. Fábio de Melo: "Deus não se prende ao que a gente
    não conseguiu. Ele prefere olhar o que a gente souve realizar."
    Tenhamos os olhos fixos no Senhor! Abraços! Deus te abençoe!

     
  16. Anônimo Says:

    Vc já falou tudo,não temos nem o que completar,deu um testemunho de verdadeiro cristão. DEus abençoe sempre seu ministério e te dê discernimento. tamu junto!!!!! PAZ E BEM....

    Gabriella ,Maceió-AL.

     
  17. Anônimo Says:

    É ISSO AE IRMÃO, FALOU E DISSE!!!

    DEUS O ABENÇOE MTO NESSA CAMINHADA, NA VDD FIQUEI SABENDO HOJE QE VOCÊ HAVIA SAIDO DA CN, SEMPRE ACOMPANHO O REV. JESUS (PROGRAMA), E SAIR N SIGNIFICA PARAR COM A REVOLUÇÃO MAS CONTINUAR EM NOVOS HORIZONTES, NOVAS METAS, METANÓIA SEMPRE, GRAÇAS A DEUS, Q BOM SABER Q ELE SEMPRENOS TRANSFORMA E ESTÁ CONTIGO EM NOSSAS LUTAS PHN, SOMOS TODOS PECADORES, PORÉM VENCEDORES (putzz q da hora isso!), GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO AO SANTISSIMO E DIVINISSIMO SACRAMENTO!

    DEUS O ABENÇOE IRMÃO!!!!
    A VC E A TODO O MINISTÉRIO!!!
    TAMU JUNTO AEE!!!

    AhH tbm sou músico, Tenho/participo um Ministério de música em Pinda e grupo de missão, mas estou longe Sto André SP, no momento procurando um grupo Formando uma banda por aqui tbm.
    e é isso Ae!! NA LUTA! NA GRAÇA...ufaa é barra mas é isso!!! SEMPRE!!!!!!!!

    FICA COM AQUELE Q NOS FORTALECE!

    Abração! te cuida.
    add ae: edivan.parusia@hotmail.com

    inté mais vÊ ;)
    Ed.