Diego Fernandes no Congresso Nacional da RCC




Diego Fernandes Encontro Estadual da RCC - Santa Catarina - Fevereiro 2008

Quando eu tinha 8 anos de idade senti um desejo enorme de ir para a Igreja. Comecei a freqüentar novenas nas casas e acompanhar um grupo de senhoras que realizava círculos bíblicos na vizinhança. A vontade de ser de Deus crescia e logo fui me envolvendo nos trabalhos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Fazenda/Itajaí/SC). Grupo de liturgia, grupo de coroinhas, música (missa paras crianças), e RCC. Lembro-me bem de quando Padre Hélio da Cunha nos formava nos primeiros passos da RCC (Renovação Carismática Católica) e foi ali, com 10 anos de idade, que eu recebi meu Batismo no Espírito Santo. Logo comecei a servir a Deus nos grupos de oração como ministro de música. Passei pelo ministério Vozes da Esperança (Itajaí-SC) e São Francisco de Assis (Bal. Camboriú-SC). Freqüentei o Grupo de Jovens Emanuel (Bal. Camboriú-SC) e com 14 anos fui para o Seminário Menor Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis. Lá nós tínhamos o ministério de música Stein em homenagem a Santa Edith Stein e uma banda, a Legião do Amor. Tínhamos um pequeno grupo de oração com os seminaristas simpatizantes do movimento da RCC.

Aos 17 anos entrei para a Comunidade Canção Nova e permaneci lá por 8 anos (2000-2007). Foi uma experiência muito valorosa. Discerni em 2002 que minha vocação não era o sacerdócio e em 2007 que não era a vida comunitária. Lá conheci diversos movimentos e participei de alguns congressos nacionais da RCC que foram realizados na sede em Cachoeira Paulista-SP. Durante esses anos tive a alegria de ministrar a música e pregar em diversos eventos no Brasil e no ano de 2004 fui enviado em missão para o Japão. Lá fizemos encontros com a RCC local (Kasugai) e visitamos mais de 10 cidades. Foi uma experiência e tanto ver a RCC chegando ao Japão e ministrar a música e pregar num grupo só para japoneses foi algo que me reacendeu a fé e confirmou minha missão. Sou grato a Deus por toda esta história.

Atualmente tenho 26 anos e moro em Itajaí-SC. Participo do GOU – RCC (Grupo de Oração Universitário da RCC) na UNIVALI, onde estudo psicologia. Acompanho a equipe de formação estadual e nacional da RCC nas diversas dioceses ministrando a música. Agradeço a Deus por esta oportunidade, pois estar com a equipe nestes encontros me forma e me faz querer ser mais de Deus. Aprendo muito com eles, me sinto acolhido, amado e incentivado no meu ministério. Graças a Deus sigo meu caminho em sintonia com a coordenação arquidiocesana (Roberto e equipe), estadual (Pedro e equipe) e nacional (Marcos e equipe). Mesmo com as missões que faço no final de semana (shows e encontros) procuro estar todos os domingos na minha paróquia (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Bairro Fazenda – Itajaí -SC). Meu pároco, padre Sérgio, é uma pessoa que me acompanha no meu recomeço. Ainda agradeço a Deus por ter o padre Fernando (Com. Canção Nova) como amigo e diretor espiritual. Ele me faz colocar os pés no chão, caminhar com a Igreja, e confiar meus projetos ao Senhor.

Também realizo shows de evangelização por todo o Brasil em eventos da RCC e de outros movimentos com a intercessão e auxílio da Templo Vivo Produções (www.templovivo.com).

Uma consideração. Lembro que quando encontrei a Patty (uma das pioneiras da RCC no mundo), na sua última viagem ao Brasil, eu disse a ela: - “Obrigado por que na mesma época em que acontecia a Revolução Sexual de 70, vocês foram dóceis a Deus e foram instrumentos da Revolução do Fogo do Espírito Santo!” E ela me respondeu com um pedido. Ela me pediu para ser um instrumento dessa revolução também. Eu acredito que Deus tem muito para a juventude no Brasil, e também para a Igreja no Brasil e no mundo. Sempre gosto de proclamar o que tenho constatado em cada cidade que eu vou: A IGREJA É VIVA! A IGREJA É JOVEM!

Louvo a Deus por todos os encontros do movimento da RCC em que ministrei a música e a Palavra neste ano, e peço orações para os que ainda vão acontecer. Além destas datas tenho outros eventos com outros movimentos e shows também. Numa outra postagem coloco a agenda completa para você interceder por mim. Desde já agradeço a sua visita.
Dum spiro, Spero!
Diego Fernandes

AGENDA COM A RCC

Fevereiro
SC/Joinville -Encontro Coord. de Grupos de Oração –RCC Diocese Joinville
SC/Curitibanos - Encontro Coord. de Ministérios –RCC – SC Estadual
Março
7- 8 SC/Criciúma -Encontro Coord. de Grupos de Oração –RCC Diocese Criciúma
16- SC/Joinville – Kairós Diocesano RCC
Junho
7 – 8 SC/Rio do Sul -Encontro Coord. de Grupos de Oração –RCC Diocese Rio do Sul
21 SC/ Blumenau – Show de evangelização na Catedral

29 SC/Tijucas – Kairós da Juventude – RCC
Julho

12 SP/Campinas – Formação p/ Servos RCC (Forania Paulínia/Sumaré/Hortolândia)
13 SP/Campinas – Cenáculo p/ Servos RCC (Forania Paulínia/Sumaré/Hortolândia)
23-27 SP/Guaratinguetá – Congresso Nacional RCC
Agosto
03 SC/Joinvile – Kairós RCC
22-24 SC/Rio do Sul – Encontro de Formação p/ Ministério Jovem - RCC
Setembro
19-21 SC/Tijucas Congresso Arquidiocesano da RCC
Outubro
17-19 SC/Tubarão - Congresso Diocesano RCC

0 Comment