Ei gente... ufa!!! Consegui liberar minha senha aqui...rs
Estava há um tempão...tentando!
Hoje vou postar algumas coisas legais...

Revendo as partituras do meu novo CD - Não desista de viver... lembrei de duas pessoas:
Garcia Morente e Talita Prates. Ambos importantíssimos pra mim... e encontrei uma conexão entre essas pessoas. O Morente eu conheci apenas a história e os textos na faculdade de filosofia. História apaixonante a dele...um dos filósofos racionalistas mais famosos do século XX, negava a existência de Deus a todo custo, até que um dia ouviu no rádio uma canção. Era uma música instrumental, e olha que incrível, ele se emocionou e relembrou da infância de Jesus. Ali se deu o início de sua conversão. Ele procurou saber o nome da canção e pasmem, o título era: A INFÂNCIA DE JESUS. Anos depois ele foi ordenado sacerdote católico e tornou-se um grande pensador cristão da atualidade. Ele foi da escola filosófica de Madrid, que com Jorge Gaós, Xavier Zubiri, Ortega e Gasset, Julián Marias e outros tantos, realizaram grandes contribuições para a filosofia mas infelizmente são esquecidos por muitos cursos. Preconceito? São pensadores católicos e grandes mestres que deveriam ser lidos por todos. Do Morente lembro de um texto que hoje me fez muito bem... quero voltar a ser um menino...ter OLHOS DE ADMIRAÇÃO pra encontrar sentido e esperança no mundo, nas coisas, nas pessoas. Talvez o encontro com a infância de Jesus tenha feito nosso amigo Garcia escrever um texto tão lúcido. Fala aí, Morente:
"É absolutamente indispensável que o aspirante a filósofo sinta a necessidade de levar a seu estudo uma disposição infantil. Quem quiser ser filósofo necessitará puerilizar-se, infantilizar-se, transformar-se em menino.Em que sentido faço esta paradoxal afirmação de que convém que o filósofo se puerilize? Faço-a no sentido de que a disposição de ânimo para filosofar deve consistir essencialmente em perceber e sentir por toda a parte, tanto no mundo da realidade sensivel, como no mundo dos objetos ideais, problemas, mistérios; admirar-se de tudo, sentir o profundamente arcano e misterioso de tudo isso; colocar-se ante o universo e o próprio ser humano com um sentimento de estupefação, de admiração, de curiosidade insaciável, como a criança que não entende nada e para quem tudo é problema.Esta é a disposição primária que deve levar ao estudo da filosofia o principiante. Diz Platão que a primeira virtude do filósofo é admirar-se: Thaumátzein — diz em grego — donde vem a palavra "taumaturgo".
E a Talita? Bom, a gente se conheceu falando de filosofia nos bastidores de um show que eu fiz em Ribeirão Preto. A conversa era sobre uma postagem que fiz aqui no blog (René Girard: futuro nos reserva RENASCIMENTO CRISTÃO) Éramos recém-formados. Ela em psicologia e eu em filosofia. Hoje a Talita está fazendo filosofia e eu psicologia. Invertemos os papéis. Ela toca muito bem piano e nos presenteou com a versão em piano da música de minha autoria "Senhor da minha história". Vale a pena ouvir o vídeo postado acima e encontrar pelas mãos de Talita, o que Morente sentiu. Quem sabe, esta música que aí está sem a letra nos atravesse, e nos devolva para Cristo, Nosso Senhor! O blog http://historiadaminhaalma.blogspot.com/ é administrado pela Talita e tem ótimos textos. Faça uma visitinha...
Obrigado Talita por sua amizade! Você é luz na minha vida!
Obrigado Morente...olha do céu por nós!
Non ducor, duco!
Diego Fernandes
P.S: Não deixe de assistir ao vídeo que fiz... FILOSOFIA PARA TODOS e ao vídeo da música SENHOR DA MINHA HISTÓRIA, com letra e participação de Eliana Ribeiro no show de lançamento do meu primeiro CD!
SHOWS E PREGAÇÕES: galatascincoum@gmail.com

0 Comment