Não estamos escutando notícias de um filme, ou do desenho da liga da justiça. O que acontece é sério...VEJA AQUI - GUERRA URBANA
Sabendo disso sem banalizar a violência, nem sensacionalizar as notícias...quero viver a PAZ...penso na PAZ... canto a PAZ...
"[...] às vezes falo com a vida, às vezes é ela quem diz:
Qual a paz que eu pretendo conservar pra tentar ser feliz? [...]
É pela PAZ que eu quero seguir...
É pela PAZ que eu quero seguir...
É pela PAZ que eu quero seguir...
É pela PAZ que eu quero seguir..."

Lembrei também de um artigo que escrevi por ocasião do assassinato da Irmã Dorothy. Ele está mais do que atual :

"Por acaso Jesus permitiu que a ira ou a vingança de alguns de seus seguidores atingisse outros? Não! O Código de Hamurabi, com a Lei de talião ("Olho por olho, dente por dente") foram substituídos pela Lei do Amor que tudo perdoa, tudo suporta, tudo desculpa.Jesus era profundamente "da paz" e justo sem ser justiceiro. Não dá para imaginar que alguém que siga os ideais do cristianismo viva a filosofia dos pistoleiros que matam, esfaqueiam, atiram e maltratam por causa de terras, ganância, por causa de dinheiro. Matar é crime! Contra Deus, contra o outro, contra si mesmo!Vingar pode ser tão prejudicial quanto!
Lembra da personagem de Chico Anysio que dizia, "Minha vingança será maligna?" Existe a vingança benigna? A vingança é maligna, sempre será! Vem do mal! Que Deus nos livre do mal, da vingança e de seus pistoleiros porque cristãos entregam seus sentimentos (bons e maus) para Deus para que ele os justifique, pois "é Deus quem justifica o justo!" É Deus quem nos fará justiça! Não da nossa maneira, não correspondendo às nossas expectativas, porque elas são muito pequenas e imperfeitas diante do plano de salvação do Criador! Deus nos justificará da sua maneira, da maneira perfeita de acreditar nas pessoas e mudá-las ainda que para a nossa humanidade pareça algo impossível!
Lembremos do apóstolo Pedro, que, cheio de revolta por causa das injustiças, cortou a orelha do soldado Malco. O que Jesus fez? Para ensinar a Pedro a vivência da paz verdadeira, colocou a orelha do soldado no seu devido lugar milagrosamente e não permitiu que a força da vingança, do ódio e da opressão formasse um círculo. Ele cortou o mal sem cortar orelha, Jesus cortou o pecado da vida de muitos sem cortá-los de sua “roda social.” Cristo exclui o pecado mas nunca as pessoas, porque a pessoa sempre foi e sempre será o valor maior! A pessoa vale mais do que os erros, até mesmo dos grandes erros!


2 Comments

  1. Anônimo Says:

    Oiii Dii...
    Nhaaa fazia um tempãO q eu naum passava aki pra xeretar seu blog^^
    Nem sei se ja comentei... AMs ta aii meu coments...
    Adoreii as fotos...
    Fik com Deus...
    E reze por mim!! Reze bastanteeeeee!!
    To confiandO nas suas orações...
    A gnt c encontra nessa caminhada, se essa for a vontede de Deus...
    BJu gdeeee!

     
  2. Anônimo Says:

    linda foto! lindo texto!!
    eh.. queremos paz!! realmente.. tds esses acontecimentos são a prova da falta de vivência no amor d Deus por muitos...
    q Deus nos abençôe... e nos de a Sua paz!

    lindas fotos de búzios ;)
    t+!!