"É, sem dúvida, o álbum mais moderno da música católica", afirma Henriques.
Muita coisa é necessária para que um álbum seja bem sucedido. Repertório, arranjos, execução, até mesmo a ordem das músicas, mas talvez o elemento mais importante seja a autenticidade. Quando a gente ouve e percebe que o artista está ali retratado, verdadeiro, autêntico, é aí que se estabelece a conexão mágica entre público e artista através da música. Neste "Não Desista de Viver", Diego Fernandes está lá. Inteiro, direto ao ponto, eloquente e imperativo. Seu papo é hora com Deus, hora conosco, sem meias palavras. São letras de um homem que se abre à divindade, se entrega e exulta no louvor. Musicalmente, a produção não podia ter sido entregue a ninguém melhor que Duda Suliano. Ele é um verdadeiro artesão de sonoridades. Ao ouvir a gente imagina que todos os timbres foram meticulosamente trabalhados e escolhidos. Não há burocracia no trabalho do Duda. Todos os elementos estão lá por uma razão, e funcionam maravilhosamente. Quanto à voz, Diego está mais visceral do que nunca. Cantando com o ímpeto de sempre e com o vigor de quem tem uma senhora mensagem pra passar.
Quando ouvi o trabalho pela primeira vez, foi como se Diego estivesse sacudindo meus ombros e dizendo, "Cara, ouça isso!!! Eu tenho algo importante a te dizer!!". E conseguiu. Diego é um artista jovem que fala para o jovem, e por isso a sonoridade deste trabalho é extremamente moderna, com pitadas britânicas e americanas, numa mistura bastante saudável. É, sem dúvida, o álbum mais moderno da música católica. E neste caso, modernidade não pode ser confundida com extremismo ou rebeldia. É um disco de melodias, arranjos e letras muito maduros, mesmo com toda a sua juventude. Valeu Diego! Valeu Duda! E obrigado por me deixarem participar de um trabalho tão bacana!
Fábio Henriques
Biografia
Fábio Henriques queria ser baterista mas acabou engenheiro eletrônico. Formado "cum laude" pela UFRJ em 1985. Após trabalhar durante 8 anos como engenheiro de hardware e software, cursou Recording Engineering na The Recording Workshop, USA, onde pôde unir sua formação musical com a tecnologia então começando a evoluir de gravação em computadores. Foi assim que em 1993 entrou para o primeiro estúdio do Brasil a gravar inteiramente usando o recém lançado sistema ProTools - o Discover, no Rio de Janeiro. Desde então foram mais de 170 CDs e vários DVDs, com os maiores artistas da música brasileira. Seu curso de Técnicas de Gravação - o primeiro curso formal do assunto no país - formou muitos profissionais que hoje são destaque. Colaborador constante da revista Música e Tecnologia, é um incansável defensor da divulgação e do ensino de áudio no Brasil. Neste momento, está lançando seu livro Guia de Mixagem pela editora Música e Tecnologia (www.musitec.com.br). Atualmente é o engenheiro responsável pelas gravações da Gravadora Canção Nova, além de continuar seu trabalho como engenheiro free-lancer e educador, através de cursos, palestras e workshops por todo o Brasil. Site: www.fabiohenriques.com.br
Fonte: diegofernandes.com
Confira o vídeo da entrevista com Fábio Henriques sobre o primeiro CD de Diego Fernandes:

0 Comment